A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/10/2011 18:23

Bairro todo sabia de incesto, dizem vizinhos de pai que abusava de filha

Viviane Oliveira e Ana Paula Carvalho

O homem confessou que mantinha relações sexuais com a filha de 17, desde quando ela tinha 11 anos de idade

Menina de dois anos, filha de uma jovem de 17 anos, teve material genético coletado para exame de DNA.
Menina de dois anos, filha de uma jovem de 17 anos, teve material genético coletado para exame de DNA.
Rua no jardim Centro Oeste, onde mora acusado de incesto. (Fotos: João Garrigó)Rua no jardim Centro Oeste, onde mora acusado de incesto. (Fotos: João Garrigó)

“Todo mundo aqui no bairro já sabia da história”, dizem vizinhos da jovem de 17 anos que suspeita ter uma filha de dois anos do próprio pai, um funileiro de 42 anos, na rua Jardel Filho, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.

Uma moradora de 50 anos que não quis se identificar, disse que desde que a menina nasceu, há boatos no bairro que a criança era do próprio avô. “Eu já sabia que a qualquer momento está bomba iria estourar”, afirma a vizinha.

Segundo ela, conhece a família há mais de 12 anos. O funileiro morava com os oito filhos que tem com a mesma mulher, o filho mais novo do casal tem três anos. Eles estão separados desde janeiro desse ano. Ela se casou novamente e mudou para a casa em frente onde moravam.

A mulher que está grávida de oito meses do novo casamento disse que não sabia que as filhas eram violentadas pelo pai. “Estou abalada com esta história”, disse a mulher. Segundo ela, sempre perguntou para a filha de 17 anos sobre o pai da criança e ela nunca quis falar.

A aposentada de 61 anos conta que mesmo ouvindo os boatos na redondeza foi uma surpresa quando viu a notícia nos jornais. “Eu fico mais surpresa ainda da mãe falar que não sabia de nada. Todo mundo do bairro comentava”, argumenta.

A casa que o homem morava com os filhos, funcionava como uma funilaria na frente. No total moram na residência 10 pessoas, uma delas uma jovem de 19 anos casada com um dos filhos mais velho do casal. Ela disse que não passava pela cabeça que o sogro estuprava as adolescentes. “Moro aqui há sete meses nunca desconfiei de nada”.

Com a prisão do funileiro o clima na região é que a justiça foi feita. “A menina é a cara dele, pode não ser filha. Mas ele tem que pagar pelo que fez com as próprias filhas, finaliza uma moradora.

DNA - A menina de dois anos, filha de uma adolescente, de 17 anos, colheu material genético nessa terça-feira (25) para um exame de DNA que vai indicar se ela, na verdade, é filha do avô.

O funileiro foi preso ontem à tarde (24) após uma denúncia anônima de que ele abusava sexualmente das filhas. Ele confessou que mantinha relações com a mais velha, uma menina de 17 anos, desde quando ela tinha 11 anos de idade.

A adolescente e a irmã dela, de 13 anos, afirmaram sofrer os abusos. A de 17 disse, ainda, que ficou grávida aos 15 anos e que a criança é filha do “avô”. Ele também acredita que seja o pai biológico da “neta”. Ela desconfia que está grávida do pai pela segunda vez.

De acordo com a delegada Alexandra Fávaro, responsável pelas investigações, a denúncia surgiu porque um vizinho da família que mora no mesmo bairro, ao perceber a semelhança da criança com o funileiro desconfiou dos abusos.

Além da criança, o pai e a mãe das adolescentes também colherem material. As três meninas, filhas do casal, de 17, 13 e 11 anos passaram por exames de corpo de delito.

Na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) a menina de onze anos, negou que o pai tenha mantido relações sexuais com ela, mas disse que era constantemente agredida por ele. Todos os filhos do casal, menos um jovem de 18 anos, militar do exército, estão em um abrigo do SOS criança.

O jovem esteve na delegacia para conversar com o pai. Segundo a delegada, ele estava bastante nervoso e chorou muito.

Os outros meninos de três, cinco, oito e onze anos ainda serão ouvidos. A delegada investiga se a mãe deles sabia dos abusos. Ela nega, mas há indícios de que ela tivesse conhecimento do que acontecia.

O homem teve a prisão preventiva decretada e está em uma cela da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

DNA vai indicar se “avô” é, na verdade, pai de menina de 2 anos
Ele confessou que abusava da filha há aproximadamente seis anosA menina de dois anos, filha de uma adolescente, de 17 anos, que desde os 11 era estu...
Homem é suspeito de estuprar três filhas e engravidar uma delas na Capital
Na delegacia, as meninas de 13 e 17 anos confirmaram que eram estupradas pelo pai. Há, ainda, a suspeita de que o homem tenha engravidado a filha ma...
Após confusão, homem é atingido com um tiro em conveniência da capital
Um homem de 20 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido na região lombar por um tiro quando estava em uma conveniência localizada na Aveni...


lendo essas historias mesmo que atrasasadas por que depois desta varias aconteceu e se torna mais uma nas estatistica fica uma pergunta se houve falar em tantos roubos de politicos so se fala em milhões mas segurança nada pelo povo que precisa de segurança amparo pois este tem de direitos esta na cosntituição da medo de tudo as pessoas perderam a noção de tudo não tem medo de nada até quando se vai essa situação ninguem respeita ninguem ate porque muitas das coisas que acontecem vai se investigar a fundo tem alguem impotante por de tras de tudo cade nosso direitos e cade os deveres daqueles que tem que cumplir que deus nos abençoe a toda a humanidade não so a min
 
maria do carmo em 02/12/2012 16:09:01
É REVOLTANTE SABER QUE ESSE MONSTRO FICA POUCOS DIAS PRESO E SAI DE CARA LIMPA PARA PRATICAR MAIS CRIMES. E AS COITADAS DAS CRIANÇAS VIVENDO EM ESTAD DE MISÉRIA E COM MARCAS PARA O RESTO DA VIDA. O ESTADO DEVERIA ACOLHER E TRATAR COM MUITO CUIDADO DE TODOS.
 
Cleide Lucia de Castro Toyama em 28/10/2011 04:41:08
Minha mãe contava uma história que aconteceu no estado da Bahia. Um pai tinha sete filhas e nenhuma tinha namorado, mas do nada, aparecia grávida e ninguém sabia quem era o pai, isto foi até chegar na caçula que colocou uma mão-de-pilão debaixo do travesseiro, quando o pai foi fazer com ela, pau... ele caiu morto na hora.
Será que estas crianças são tão inocentes? Eu não via TV e era esperta.
 
Angélica Nunes em 26/10/2011 12:52:44
O que não dá para acreditar é que os vizinhos eram "coniventes" com a situação.....repugnante.....
 
Beatriz Souza em 26/10/2011 12:06:04
GENTE, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSE POVO? É UM ABSURDO ISSO, É O FIM DOS TEMPOS MESMO. COMO AS FAMILIAS ESTÃO SENDO DESTRUIDAS, NÃO SE TEM MAIS PAZ NEM NA PROPRIA CASA. E ESSE PAI? O QUE PASSA NA CABEÇA DE UM MONSTRO DESSE? DE ABUSAR DA PROPRIA FILHA, COMO PODE ISSO? E OS VIZINHOS? SABENDO DA GRAVIDADE DESSA SITUAÇÃO E NÃO AJUDARAM... A CADA DIA ISSO ACONTECE COM MAIS INTENSIDADE, INFELIZMENTE.
 
LARISSA FONSECA em 26/10/2011 10:45:34
Tá todo mundo culpando os vizinhos de serem culpados. Entre desconfiar e ter certeza tem um mundo de diferença. Como acusar sem provas? Não sejamos hipócritas. Se fosse um vizinho seu, duvido que que você denunciaria. Culpados são os pais das menores. Ele por ter praticado e a mãe por omissão.
 
Elaine Silva em 26/10/2011 10:32:55
E AGORA? COMO FICA A FAMILIA TODA? QUEM PODERÁ AJUDAR? OP QUE FAZER? COMO FAZER PARA DIRIMIR A DOR? POBRES CRIANÇAS INOCENTES, O GOVERNO DEVERIA MANDÁ-LAS MORAR EM OUTRO LUGAR... UM LUGAR BONITO, TIPO UMA PRAIA, SEI LÁ... COM PSICOLOGOS À DISPOSIÇÃO... TRATAR A ALMA E O ESPIRITO...ELES PRECISAM DE PAZ E SOSSEGO... NÃO FIQUEM TRISTES CRIANÇAS, VCS NÃO TEM CULPA DE NADA SÃO VITIMAS EMERECEM RESPALD
 
TADEU VILEAL em 26/10/2011 10:27:02
acho que os vizinhos foram coniventes com a situaçao,tenho filhos, e nao gostaria que alguem soubece de algo tao grave e nao me contace. os vizinho tambem de algum modo participou desse crime ediondo.
 
jussara mateus ferreira ortiz em 26/10/2011 10:11:56
VIZINHOS OMISSOS, MÃE CUMPLICE E PAI CANALHA!!! SÓ DEUS PRA TER MISERICÓRDIA DESSAS MENINAS...QUE MUNDO CORROMPIDO!!!
 
WANESSA CORREA em 26/10/2011 10:03:06
Inacreditável essa situação de extrema cumplicidade entre vizinhos, estuprador e a mãe das vítimas. Uma verdadeira atitude criminosa. É um retrato do individualismo que tomou conta da humanidade.
 
Lovani Altaus em 26/10/2011 09:18:11
É o final dos tempos......Deus tenha misericórdia desse povo que vive na ignorância e desconhece o que é família.
 
Irene R.Domingos em 26/10/2011 09:14:10
faça isso e nao sinta vc que deu a vida pra esses inocentes isso nao entra na minha cabeça e a cada dia fico com mas medo.E essa mae tem 8 filhos com esse homem separou dele a 1 ano e ja esta com outro e gravida vc nao ama seus filho fazer e bom e cuidar, amar e respeitar .Nao sou ninguem pra julgar mas to indignada com essa barbaridade.E essa filha neta tadinha o que vao falar pra ela qdo crescer
 
Daiane Esquian em 26/10/2011 04:46:10
Todos os vizinhos quietos so esperando a bomba estorar "Pimenta nos olhos dos outros e refresco ne''.Estou acompanhando o caso e as vezes acho que isso e uma pegadinha, pq nao acredito que um pai e uma mae é capaz de ver seu filho sofrendo e nao faz nada. Qdo meus filhos levam um tombo fico louca se vejo q eles estao doente fico desesperada.Agora isso nao da pra acreditar que uma pessoa...
 
Daiane Esquian em 26/10/2011 04:43:33
Sim, todos ficam indignados diante dos fatos. O mais triste é o pai confessar tamanha atrocidade! A situação é mto mais complexa do que se pensa, para tentar resolver tudo com uma simples mão-de-pilão. Frente aos acontecimentos não importa se a criança vê ou não televisão, se ela é ou não inocente, o que tem de ser discutido é a violência que jamais deveria ter acontecido e os traumas ocasionados!
 
paulo henrique em 26/10/2011 02:56:10
o mais engraçado dessa historia que os vizinhos desconfiavam mais ninguem procura uma autoridade um conselho tutelar algo assim.... agora que a bomba explodiu os vizinhos vem falar que sabia de tudo......... .. sera que pode chamar de paí um cara que abusa da propira filha...absurdo .
 
ANDERSON DUARTE em 26/10/2011 01:38:50
OS VIZINHOS DEVERIAM PAGAR POR ESSE CRIME,POIS ALGUNS DISSE A POLICIA QUE A BOMBA IRIA ESTOURAR SÃO CÚMPLICES .......
 
PATRICIA DA SILVA em 25/10/2011 11:55:54
Podem ter certeza de umacoisa; uma pessoa em sã conciência não faz uma coisa dessas.
Mesmo sendo um absurdo, é inegável que o dito cujo é na verdade um louco, um doente mental, ademais o tempo do olho por olho ja passou.
Esse cara merece mesmo ser exilado do meio social, porém por medida de segurança, nunca por vingança.
 
João Batista da Silva Borges em 25/10/2011 11:46:19
Os vizinhos ficaram surpresos da mãe não saber...surpreso fico eu em saber que ninguem foi capaz de dar um telefonema anonimo pra policia. Povo ignorante em pleno século 21 é pra acabar.
 
leonardo Calixto em 25/10/2011 11:21:41
Lastimável tal noticia. Concordo com os comentários anteriores, se os vizinhos sabiam e se omitiram são tão criminosos qto o bandido, pois omissão tbm é crime. Qto a reprodutora que se diz "mãe" seu crime é ainda pior, pois tinha a obrigação de proteger as filhas e se omitiu e o pior continua colocando filho no mundo... Essa matéria causa nauseas.
 
Maria Onara em 25/10/2011 10:32:26
Engraçado todos no bairro sabiam, menos a mãe? Interessante isso. Pior é a população deste bairro deixar por comodismo, para não se envolver, por medo... medo será? essas crianças sofrerem esse tipo de abuso, falta de amor, solidariedade e pior, falta de piedade para com o proximo. Quem tem vizinhos assim não precisa de inimigos.
 
silvia dos santos pereira em 25/10/2011 09:53:42
entao vcs vizinhos ja sabiam e ficaram quietos, e isso ai vamos deixar nossas crianças serem abusadas, e so fingir que não ve né, tomara que o jack sofra um pouco na cadeia pra ele ver o que e bom o abuso.
 
mauro mello em 25/10/2011 08:46:13
É um erro grave; mas ele vai pagar pelo que fez. Cá entre nós , quem somos nós para jugar ?
Todos temos erros , Só DEUS pode nos condenar. ..

 
JOMAR ESPINOSA em 25/10/2011 08:43:41
ADIMIRO ESSES "VIZINHOS". CAMBADA DE HIPÓCRITAS
SABER DUM CASO DESSE E NAO DENUNCIAR É TAO GRAVE QUANTO FAZER O QUE ESSE VERME FEZ. DEVEM SER TRATADOS DA MESMA FORMA.
 
EDIMAR MARTINS DE OLIVEIRA em 25/10/2011 08:04:04
Esse homem não é um PAI, é um MONSTRO!!
 
Joanne Pereira em 25/10/2011 07:27:26
De acordo com o teor da noticia todos no bairro sabiam e os vizinhos também tinham conhecimento então são todos coniventes com a situação, ou será que acham que é absolutamente normal um cafajeste desses abusar da própria filha?
 
leandro lima de souza em 25/10/2011 07:03:04
Se todos sabiam e se calaram, todos são cúmplices desse ser monstruoso....
Afff, nesses momentos dá vontade de partir pra ignorancia.
As leis no Brasil são pra criminosos mesmo!!!, vergonha de ser Brasileira.
 
Norma Vieira em 25/10/2011 06:33:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions