ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bairros da Capital continuam sem energia mais de 16 horas após temporal

Mais de 30 bairros foram afetados; Energisa não deu prazo para restabelecimento do serviço

Adriel Mattos | 16/10/2021 07:52
Na região central, semáforos estão desligados. (Foto: Kísie Ainoã)
Na região central, semáforos estão desligados. (Foto: Kísie Ainoã)

Diversos bairros de Campo Grande continuam com o fornecimento de energia elétrica interrompido neste sábado (16) após a tempestade de sexta-feira (15). A Energisa ainda não divulgou um balanço dos trabalhos.

Equipes passaram a noite reparando a rede em algumas regiões, mas em outras, moradores relataram ao Campo Grande News que ainda continuam às escuras. “Estamos sem energia desde às 15h de ontem aqui no Bairro Morada do Sol. Aqui é um bairro rural, de chácaras, onde possuem animais que necessitam de energia”, disse a moradora Ana Almeida.

Valdecir Aparecido da Silva, que mora no Parque dos Novos Estados, teme perder alimentos. “Estamos desde ontem de manhã sem luz. Já estamos com o nosso freezer descongelado e precisamos urgente do restabelecimento da energia”, contou.

Hortifrúti na Avenida José Nogueira Vieira está sem luz desde às 15h de ontem. (Foto: Kísie Ainoã)
Hortifrúti na Avenida José Nogueira Vieira está sem luz desde às 15h de ontem. (Foto: Kísie Ainoã)

Na Avenida José Nogueira Vieira, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, região leste de Campo Grande, um sacolão sofre com a falta de energia desde às 15h de ontem, após um galho de árvore atingir a rede elétrica. Segundo o proprietário, Nivaldo Shirad, de 61 anos, um prejuízo estimado em R$ 20 mil.

A reportagem procurou tanto a assessoria de comunicação da Energisa como o diretor-presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes, mas não obteve resposta com a previsão da retomada do serviço.

Boletim divulgado ontem pela Energisa apontou que 34 bairros foram afetados. São eles: Jardim São Lourenço, Caiçara, Conjunto Aero Rancho, Santo Amaro, Portal Caiobá, Coronel Antonino, Jardim São Conrado, Jardim Centenário, Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Vila Albuquerque, Jardim Los Angeles, Parque Residencial, Rita Vieira, Universitário, Alves Pereira, Pioneiros, Coophavila II, Tiradentes, Parque dos Novos Estados, Jardim Leblon, Mata do Segredo, Vila Sobrinho, Jardim Seminário, Conjunto José Abrão, Jardim Panamá, Parque do Lageado, Vila Piratininga, Cabreúva, Vila Nova Campo Grande, Guanandi e Vila Nasser.

Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias