ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bairros têm corrida de clientes atrás de preparativos para ceia do Réveillon

Mercados registram vai e vem de clientes atrás dos últimos itens para as festas de Ano Novo, comerciante diz que movimento é melhor que o registrado no Natal

Humberto Marques e Kleber Clajus | 31/12/2017 13:53
Supermercado na Vila Nasser recebeu clientes para compras de última hora neste domingo. (Fotos: Marcos Ermínio)
Supermercado na Vila Nasser recebeu clientes para compras de última hora neste domingo. (Fotos: Marcos Ermínio)

Campo-grandenses aproveitaram as últimas horas antes do Réveillon para irem às compras atrás de complementos para a ceia desta noite. Nos bairros, comerciantes afirmam que o movimento, em alguns aspectos, é melhor que o registrado há uma semana, no Natal.

A comerciante Laura Pereira, 41, afirma que seu mercado na Vila Nasser registra boa procura dos clientes. “O que mais sai são carnes e refrigerantes, além dos ingredientes para sobremesas”, comemorou ela. “O movimento está melhor que o Natal, mas concentrou bastante pela manhã. Se não tiver mais movimento antes das 18h, vamos fechar”, previu ela.

A dona de casa Marilene Nunes, 53, comprava nesta manhã refrigerante “e muçarela para o frango cremoso”. Segundo ela, havia um motivo para quebrar a tradição de não se consumir carne de aves no Réveillon: ela afirmou que um sobrinho só comia carne de frango e, por isso, “precisei alterar a ceia. Mas vai também ter porco, tender...”, enumerou ela, prevendo um jantar para dez pessoas.

Marilene Nunes iria "quebrar tradição" do Ano Novo e garantia ceia para todos em sua casa.
Marilene Nunes iria "quebrar tradição" do Ano Novo e garantia ceia para todos em sua casa.

Vizinho de um mercado, o autônomo Helton Arguelho, 25, fazia compras de última hora depois de ver frustrados os planos de viajar no Ano Novo. Na lista, frutas, sorvete, chocolates, vinho e champagne. “Vou passar as festas com mais quatro pessoas”, declarou.

O casal Alex Lins, 24, e Caroline Nogueira, 23, tentavam garantir carnes e carvão para o churrasco de logo mais, prevendo ainda outras escalas para a ceia. “Vamos pegar vinho e cerveja em outro lugar”, anteciparam. Sua ceia foi planejada para, ao menos, oito pessoas.

A manhã de domingo também garantiu tempo para quem queria ter certeza que não faltaria nada à mesa. Morador da Comunidade Tia Eva, o manobrista Pedro da Silva Paes, 32, espera 15 pessoas para o Réveillon. “Só vim dar um passeio no mercadinho”, comentou, enquanto comprava alguns itens, como biscoitos e doces, para complementar ceia.

Nos siga no Google Notícias