Baleado pela polícia, foragido desde fevereiro ameaçava ex por mensagens
Leonardo de Melo Dede cumpria pena por assassinar Rafael Alessandro Sobral em 2014
Baleado por policiais da Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), Leonardo de Melo Dede, 29 anos, estava evadido do sistema prisional onde cumpria pena por homicídio desde fevereiro deste ano. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (18), no Bairro Jardim Mansur, em Campo Grande, quando os servidores foram cumprir mandado contra o rapaz.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Foragido da justiça desde fevereiro, Leonardo de Melo Dede, 29 anos, foi baleado em confronto com policiais da Garras em Campo Grande. Ele cumpria pena por homicídio e era procurado por estupro da ex-companheira e da filha dela, de 14 anos, além de descumprimento de medidas protetivas. Leonardo reagiu à abordagem policial na noite de segunda-feira (18), no Jardim Mansur, efetuando disparos contra os agentes. A polícia revidou e o atingiu. Socorrido e levado à Santa Casa, seu estado de saúde é estável. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio contra agentes de segurança.
A equipe da Garras prestava apoio à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para cumprir a ordem judicial em desfavor de Leonardo, por conta da alta periculosidade que o rapaz apresentava considerando “sua personalidade extremamente violenta, seu caráter ignóbil e o acesso a armas de fogo”.
- Leia Também
- Condenado por matar namorado da ex é baleado ao fugir da polícia
- Por não aceitar fim de namoro, jovem tenta matar a ex e o atual a facadas
O rapaz, que já cumpria pena por assassinar Rafael Alessandro Sobral em 2014, fugiu do sistema prisional em fevereiro deste ano e, desde então, praticou diversos crimes, entre eles o estupro de sua ex-companheira e da filha dela, adolescente de 14 anos. Além disso, divulgou cenas de sexo sem autorização e ameaçou a mulher, bem como a agrediu.
Por mensagens, Leonardo mandava fotos de armas para a mulher e dizia que “já estaria foragido”, insinuando que não tinha nada a perder. Ele também foi denunciado por descumprir medidas protetivas que a ex tinha contra ele.
Os policiais então receberam a informação de que ele estaria em uma madeireira na Avenida Três Barras e a equipe fez o monitoramento do local até que avistou Leonardo. Os agentes anunciaram a abordagem, mas o rapaz desobedeceu, dizendo: “Você tá louco, você tá louco. Vocês não vão me prender não”, e se recusou a colocar as mãos na cabeça.
Foi então que o rapaz decidiu fugir correndo do local. Ele entrou em diversos imóveis da região, segundo o relatório de investigações, até que sacou um revólver calibre 357 e atirou contra a equipe policial. Os agentes revidaram, mas Leonardo continuou fugindo.
Mais à frente no trajeto, o rapaz novamente atirou contra a equipe e foi então que acabou sendo baleado. Leonardo caiu ao solo e, então, os policiais se aproximaram e retiraram a arma do suspeito. Em seguida, ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e está com quadro de saúde estável.
Além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública. Leonardo tem diversas passagens por violência doméstica e homicídio qualificado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.