ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Homem que matou namorado da ex no Jardim Aero Rancho pega 14 anos de prisão

Leonardo de Melo Dede teria invadido a casa onde a mulher estava com Rafael Antônio Sobral e matado o homem a facadas; vítima tentou fugir, mas acabou alcançado

Humberto Marques | 10/07/2018 17:32

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenou nesta terça-feira (10) Leonardo de Melo Dede a 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, sob acusação de homicídio doloso qualificado. Ele foi denunciado pelo assassinato a golpes de facas de Rafael Antônio Sobral, ocorrido em 21 de setembro de 2014 no cruzamento das ruas Gruta do Maquine e Teresópolis, no Jardim Aero Rancho, supostamente motivado por ciúmes.

Sobral mantinha um relacionamento com a ex-namorada de Leonardo, e foi assassinado a golpes de faca. A sentença incluiu entre os agravantes do crime o motivo torpe e o uso de meios que dificultaram a defesa da vítima.

No julgamento, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) propôs a condenação do acusado, ao passo que a Defensoria Pública, primeiro, sustentou a tese de absolvição, baseada ainda em legítima defesa, homicídio privilegiado e, em caso de condenação, afastamento das qualificadoras. Tais argumentos foram afastados pelos jurados.

O crime – Segundo informações do TJMS, por volta das 20h30 de 21 de setembro de 2014, Leonardo matou Sobral valendo-se de arma branca. O autor era ex-namorado de uma mulher com quem a vítima mantinha relacionamento amoroso. No dia do crime, ela e Sobral estava na casa, no Jardim Aero Rancho, quando o acusado tentou arrombar a porta da cozinha.

Leonardo foi acusado de proferir ameaças às vítimas e ao filho da mulher, afirmando que mataria os três. O autor conseguiu invadir a casa, levando os moradores a se esconderem no quarto, tentando travar a porta com um guarda-roupa, sem sucesso.

Com uma faca de serra que ele pegou na cozinha, começou a golpear Rafael Sobral. Em meio à luta dentro da casa, a vítima foi atingida diversas vezes com golpes de faca –que entortou. O acusado, então, jogou a arma fora e se apossou de outra. Sobral conseguiu fugir para a rua, mas foi alcançado pelo acusado, que continuou o ataque. A vítima morreu no local e o suspeito conseguiu fugir.