ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Por não aceitar fim de namoro, jovem tenta matar a ex e o atual a facadas

Rapaz entra na frente e é atingido por três facadas pelo ex da namorada

Mirian Machado e Bruna Marques | 23/04/2022 09:13
Caso foi registrado na Deam, local onde o autor está preso em flagrante. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado na Deam, local onde o autor está preso em flagrante. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um rapaz, de 20 anos, foi preso em flagrante por tentar matar a ex, de 18 anos, e o atual namorado dela, de 21, a golpes de faca no Bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande. Para defender a namorada, o jovem entrou na frente e acabou sendo atingido por três facadas.

O caso aconteceu entre a noite de quinta-feira (21) e madrugada de sexta (22). À polícia, a mulher, que está grávida de 6 meses dele, contou que ambos tiveram um relacionamento de dez meses. O término aconteceu em outubro de 2021 e, desde então, o autor, que não aceita o relacionamento, a persegue.

A mulher conseguiu medida protetiva contra ele e foi morar no interior do Estado para se esconder. Porém retornou essa semana com o namorado, mãe e padrasto.

Quando o ex a viu, pulou o muro da residência e atirou pedras na moça. Ao visualizar o atual namorado, ele disse: “Vou matar os dois”. Momento em que o casal correu para fora da casa para chamar a polícia.

O ex foi até a casa dele, pegou uma faca e seguiu em direção à mulher quando o namorado dela entrou na frente e foi atingido por três facadas.

As agressões só pararam quando a família do autor o segurou e o avô conseguiu tirar a faca da mão dele. “Ele estava com muito ódio deles, porque ela está fugindo dele há tempos. Ele só não matou ela porque o namorado entrou na frente e a defendeu. Ela está com muito medo dele”, explicou a delegada Sueili Araújo, da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher).

O rapaz ferido foi socorrido por pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa.

Após ser preso pela Polícia Militar e levado à Deam, o autor fez apenas uma pergunta: “O desgraçado morreu?”. Ele passará por audiência de custódia ainda hoje. Já foi feito o pedido de prisão preventiva.

A faca utilizada no crime não foi apreendida.

Conforme explicou a delegada, durante a perseguição após o término, o autor já a ameaçava de morte. “Ele dizia que ia matá-la e enterrá-la junto à irmã”, disse.

Ele responde por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, violação de domicílio, injúria, descumprimento de medida protetiva e perseguição.

Segundo o hospital, o rapaz foi atingido na região do abdômen, coxa esquerda e dorso. Ele passou por cirurgia, está sob uso de medicação, consciente, orientado e comunicativo.

Nos siga no Google Notícias