A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/04/2013 15:00

Bancários paralisam agências do Itaú por valorização e contra discriminação

Viviane Oliveira
Protesto em frente à agência Personalite, na rua Cândido Mariano. (Foto: divulgação) Protesto em frente à agência Personalite, na rua Cândido Mariano. (Foto: divulgação)

Contra a discriminação e por valorização do funcionário, o Sindicato dos Bancários realiza ontem e hoje (23) manifestação em três agências do Banco Itaú, na área central de Campo Grande. 

A Agência Personalite, na rua Cândido Mariano, permaneceu fechada ontem e hoje por causa do protesto dos funcionários.

De acordo com o sindicato, além do horário estendido, de algumas agências, e da cobrança de metas abusivas e diárias, os funcionários sofrem com a mudança na nomenclatura de cargos de caixa, desvio de função de gerente operacional e a falta de funcionário.

Para a presidente do Sindicato, Laci Azamor Torres, a vida dos gerentes operacionais também não está fácil. “Com a gradual extinção dos cargos de chefes de serviço e supervisores e com a falta crônica de funcionários, eles estão sobrecarregados, sendo deslocados para trabalhar no caixa, sem fazer hora de almoço nem tirar férias completas”, disse.

De acordo com a sindicalista, a entidade é a favor da ampliação do horário das 9h às 17h, mas com dois turnos de trabalho de cinco horas.

Sem solução - Os funcionários do Banco Itaú continuam sofrendo com a adoção de horários diferenciados em centenas de agências por todo o país. Segundo o sindicato, a mudança ocorreu unilateralmente, de uma hora para outra, e os bancários tiveram de se adequar.

Outra denuncia do sindicato é contra demissões de mulheres. “Em algumas agências as mulheres perderam o direito de ser mãe”, afirma o sindicato.

O sindicato pede para os funcionários denunciarem o assédio moral no site: www.sindicario.com.br.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions