A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/05/2012 13:55

Bandido morto havia assaltado casa de PM onde acontecia festa

Francisco Júnior

Remailson Ybarrola Suriano, 18 anos, morto durante uma troca de tiros na madrugada de hoje, havia assaltado minutos antes a casa de um Policial Militar, no bairro Amambai, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz chegou na casa onde estava sendo realizada uma festa de aniversário. Com o comparsa, Wellington dos Santos, 19 anos, anunciaram o assalto e renderam três pessoas que estavam na frente do local, entre elas o policial.

Conforme o boletim, os bandidos tentaram entrar na casa, mas foram impedidos por uma das vítimas que reagiu. Ela foi agredida com coronhadas na cabeça.

Em seguida a dupla pegou uma carteira e um aparelho celular, e antes de fugir efetuaram dois disparos contra a cabeça da vítima que reagiu. Um tiro falhou e o outro não atingiu.

Os assaltantes fugiram logo em seguida do local em uma motocicleta. O PM juntamente com dois rapazes passou a seguir a dupla, que acabou caindo da moto na rua São Gabriel. Remailson tentou fugir, mas acabou interceptado pelo policial, que deu voz de prisão.

Porém, conforme o boletim, o assaltante sacou uma arma e efetuou um disparo contra o PM. O tiro falhou. O policial revidou e acertou dois disparos em Remailson. Ele ainda foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

Wellington foi preso na região onde aconteceu o incidente. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Na delegacia, Welington deu informações a cerca de uma boca de fumo que fica no bairro Aero Rancho.

Os policiais seguiram até o endereço e encontraram Marcos Antônio da Silva, 23 anos, vulgo “capitão sujeira”. Ele estava armado no momento e tentou disparar contra os policiais, mas não conseguiu atingi-los.

Os PMs, por sua vez, reagiram e mataram o bandido. Silva comandava assaltos na região. Também na boca de fumo foi preso Cilson Lopes dos Santos, 53 anos, dono da casa onde o comércio de drogas operava.

Os policias apreenderam entorpecentes no local e ainda encontraram um cofre do Banco do Brasil.



PARABÉNS! QUE DEUS ILUMINE A TODOS OS BRIOSOS MILITARES E PELA AÇÃO DE ATITUDE HONROSA. COM O BRADO DA PMAM DO AMAZONAS. PMAM!!!!
 
JORGE ANDES ARAUJO em 22/06/2012 02:10:44
Parabéns aos companheiros de farda, infelizmente esses rapazes acharam que podiam fazer o que quisessem com pessoas de bem, resultou em morte para eles, mas o trabalho têm de ser feito, e foi feito. Parabéns.
 
Marcelo de Souza Lopes em 28/05/2012 10:26:09
isso só aconteceu pq mexeram com policiais , se fosse a população eles teria roubado e teria ido embora tranquilo , mais como foi com policial a coisa é diferente
vai se saber se o kra reagiu mesmo ????? duvido muito, qualquer policial atira primeiro e depois perguntaa
 
Elias Rocha Silva em 28/05/2012 01:30:00
AOS NOSSOS HEROIS PMS, MEUS SINCEROS APRECOS QUE ARRISCAM A VIDA EM PROTECAO DA SOCIEDADE. E ISSO QUE A SOCIEDADE QUER ACAO ENERGICA DA POLICIA JA QUE NOSSO CODIGO PENAL ULTRAPASSADO NAO PUNE NINGUEM!!NAO QUERO OUVIR FALAR EM DIREITOS HUMANOS,QUEREMOS DIREITOS DE VIVER EM PAZ COMO CIDADAO!
 
JUNIOR CELSO em 27/05/2012 09:55:00
BLZA PMS. TEM QUE ACABAR COM ESSES BANDIDOS QUE TIRAM A TRANQUILIDADE DA POPULAÇAO.... PQ OS LEGISLADORES NÃO SE PREOCUPAM COM ISSO. ESTAO PREOCUPADOS COM CACHOEIRA, QUE VAI DAR EM NADA.... BALA NESSESM BANDIDOS....
 
alci da silva em 27/05/2012 08:40:04
Sou PM e digo a vcs, a PM nao é preparada para tirar a vida de ninguem, mas em uma situação destas nos vemos obrigados. Não é o que gostariamos de fazer mas fico feliz pela apoio q a sociedade vem destinando a PM, ha alguns dias se observava varios comentarios de solidariedade em prol do nosso aumento salaraial, e agora por esta boa ação da PM. De certa forma só temos a agradecer e fazer o melhor
 
Andre Luciano em 27/05/2012 08:35:32
Da semana passada pra cá a policia andou fazendo uma limpa aqui na cidade, quantos bandidos foram mortos só nesses dias...se continuar assim certeza q vai diminuir muito essa bandidagem pq ja estava demais, não temos mais segurança nem dentro das nossas casas! Parabéns aos policiais q estão tirando de circulação esse pessoal que está acabando com o sossego de todos...
 
Viviane Lopes em 27/05/2012 07:53:18
parabens pelo belissimo trabalho pms

 
cleide santos em 27/05/2012 07:43:38
Resistência tem que dançar!

Parabéns.
 
Rodrigo Medeiros em 26/05/2012 11:24:46
IMAGINA AGORA A PARTIR DO MOMENTO EM QUE OS BANDIDOS SABEREM OS ALORES DOS SALARIOS DOS SERVIDORES... SE POR QUALQUER R$ 100 ESSES FAZEM BARBARIDADES, IMAGINEM AGORA QUE SOUBEREM QUE O SERVIDOR GANHA, MIL, DOIS, OU CINCO MIL REAIS..........VAI SER UMA BELEZA...
 
antonio carlos pereira em 26/05/2012 10:23:03
Hahah... Menos dois! Pena que o terceiro está preso. Devia terem dado o mesmo destino dos outros. Um salve aos valentes e heróicos PM's.
 
Arthur Donavann em 26/05/2012 10:13:27
Menos dois! pena é que abre-se uma sindicancia, faz-se um BO e o policial tem de passar por um processo, mesmo que mais pra frente ele vá ser absolvido por legítima defesa, mas o infeliz do bandido ainda dá esse trabalho e despesa a quem guarda pela segurança da população!
 
sandra lima em 26/05/2012 09:34:45
Eu acho que deveria acabar com a democracia e voltar a epoca dos militares no poder porque na epoca nao tinha tanto bandido como tem hoje antes nao se construia tanto presidio como hoje os bandidos na mao do governo militar eles anoitecia e nao amanhecia eles pareciam fumaças sumiam.Tem que ser assim.Cade a ditadura militar pois tenho certeza que ia acabar com a bandidagem.PAU NELES POLICIAIS.
 
fatima conceiçao batista martins em 26/05/2012 09:14:00
Parabéns para os companheiros que cumpriram sua missão
,e que isso sirva de exemplo para os marginais reflitam muito antes de querer confronta a Policia.
 
Julio Cezar Barbosa Cordeiro em 26/05/2012 08:42:16
parabens PM, MENOS 2!!!!isso serve para esses marginais q querem bater de frente com a GLORIOSA PM,bandido bom é bandido morto!!!!
 
maykon palacio em 26/05/2012 08:33:20
Que notícia boa ! Deus proteja as nossas famílias porque do jeito que tá temos que arregaçar as mangas e fazer o que tem que ser feito ! Chega de morrer nas mãos de bandidos , chegou a hora do BEM . E o BEM sempre vence o MAL , custe o que custar. Parabéns a PM >
 
george conrado em 26/05/2012 07:07:08
O único temor dos bandidos é o confronto com a PM pois uma vez detidos a justiça é uma piada, o sistema prisional mais parece mocó, pago com dinheiro publico, pois tem agua, luz, motel, telefone, moradia, alimentação, tudo de graça. E pasmem, os marginais tem direito alem do defensor de gratex, auxilio reclusão. Pode parecer piada, mas não é. Por essa razão a morte desses marginais é assepsia
 
Horlando P. de Mattos em 26/05/2012 06:58:13
a atitude do policial foi digna de bravura. Parabéns.
 
Gilberto Vieira em 26/05/2012 06:51:05
A atitude do policial foi digna de elogio e bravura. Parabéns.
 
Gilberto Vieira em 26/05/2012 06:49:24
Parabenizo a policia militar pelo excelente trabalho realizado em prol da sociedade, em especial o policial de folga pela coragem e comprometimento.
 
joão rodrigues em 26/05/2012 05:52:21
Será q diante disto nossos governandes ñ perceberam que nosso codigo penal é muito benevolente com os marginais e que é punido somos nós pagadores de impostodos (caros por sinal, e muitos), deixo meus parabéns a estes PM por tirar de circulação estes marginais, de circulaçao. E para os ipocritas que acham que a policia deveria ñ atirar, tentem emfrentar um mmarginal que ñ tem nada a perder...
 
Paulo Umura Higa em 26/05/2012 05:47:59
OOOOO BELEZAA!!!!!!!! MENOS DOIS!!!
 
emerso de oliveira em 26/05/2012 05:36:58
maravilhaaaaa!!!! Menos 2 vagabundos no mundo!!!
 
Raquel Kafury em 26/05/2012 04:54:53
Oba, menos 2.
 
Jose Igatoro em 26/05/2012 03:30:09
Ótima ação da PM, parabéns! Menos dois marginais nesse mundo. Bandido bom é bandido morto. Puccinneli, dá uma placa para esses nbres policiais.
 
Luiz Henrique Gomes em 26/05/2012 02:21:46
Dois a menos.