ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Bandido morto havia assaltado casa de PM onde acontecia festa

Francisco Júnior | 26/05/2012 13:55

Remailson Ybarrola Suriano, 18 anos, morto durante uma troca de tiros na madrugada de hoje, havia assaltado minutos antes a casa de um Policial Militar, no bairro Amambai, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz chegou na casa onde estava sendo realizada uma festa de aniversário. Com o comparsa, Wellington dos Santos, 19 anos, anunciaram o assalto e renderam três pessoas que estavam na frente do local, entre elas o policial.

Conforme o boletim, os bandidos tentaram entrar na casa, mas foram impedidos por uma das vítimas que reagiu. Ela foi agredida com coronhadas na cabeça.

Em seguida a dupla pegou uma carteira e um aparelho celular, e antes de fugir efetuaram dois disparos contra a cabeça da vítima que reagiu. Um tiro falhou e o outro não atingiu.

Os assaltantes fugiram logo em seguida do local em uma motocicleta. O PM juntamente com dois rapazes passou a seguir a dupla, que acabou caindo da moto na rua São Gabriel. Remailson tentou fugir, mas acabou interceptado pelo policial, que deu voz de prisão.

Porém, conforme o boletim, o assaltante sacou uma arma e efetuou um disparo contra o PM. O tiro falhou. O policial revidou e acertou dois disparos em Remailson. Ele ainda foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

Wellington foi preso na região onde aconteceu o incidente. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Na delegacia, Welington deu informações a cerca de uma boca de fumo que fica no bairro Aero Rancho.

Os policiais seguiram até o endereço e encontraram Marcos Antônio da Silva, 23 anos, vulgo “capitão sujeira”. Ele estava armado no momento e tentou disparar contra os policiais, mas não conseguiu atingi-los.

Os PMs, por sua vez, reagiram e mataram o bandido. Silva comandava assaltos na região. Também na boca de fumo foi preso Cilson Lopes dos Santos, 53 anos, dono da casa onde o comércio de drogas operava.

Os policias apreenderam entorpecentes no local e ainda encontraram um cofre do Banco do Brasil.

Nos siga no Google Notícias