Bandido que atropelou bebê durante fuga vai permanecer preso
Rapaz de 19 anos negou furto e disse ter comprado carro por R$ 300
A Justiça converteu em preventiva, na manhã desta sexta-feira (29), a prisão de João Henrique Arguelho de Castro, de 19 anos, que foi pego com um carro furtado e, em alta velocidade, atropelou um homem e uma criança durante fuga da polícia, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
João Henrique foi preso na noite desta quarta-feira (27), após furto de um veículo Fiat Uno em um lava-jato, na Avenida Bandeirantes. Com as características do carro, os policiais avistaram os bandidos na Rua Santa Quitéria, no Bairro Aero Rancho, e se iniciou uma perseguição.
Durante a fuga, o motorista atropelou a criança, no cruzamento das ruas Volta Redonda e Bueno. Em interrogatório, o preso disse que comprou o carro por R$ 300,00 de um homem conhecido como "Pato", sem saber que o veículo era furtado, e que só estava testando o Fiat Uno, quando ficou com medo dos policiais e não acatou a ordem de parada.
Sobre o atropelamento, João Henrique afirmou que o homem e criança "estavam no meio da rua e não conseguiu desviar".
"Por pouco" - O menino seguia com um vizinho até a mercearia do bairro. Com o impacto, o homem foi lançado para o outro lado da rua e a criança parou em cima do capô, sendo levada por cerca de 200 metros. Apesar do susto, a criança teve só escoriações, assim como o vizinho.
Depois de atropelar as vítimas, os bandidos pularam do carro em movimento e o motorista também sofreu ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele foi preso e encaminhado ao posto de saúde do Aero Rancho para atendimento. Já o comparsa de João Henrique conseguiu fugir.
João Henrique tem passagens ainda como menor infrator por homicídio e três tráficos de drogas. Ele vai responder por receptação, desobediência e por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo.