Bandidos roubam carro de enfermeira que saía de UPA, fogem e colidem em muro
Polícia Militar chegou a realizar disparos em perseguição entre o Bairro Universitário e Aero Rancho
Roubo de um carro terminou com perseguição, tiros e acidente entre a noite desta quarta-feira (28) e madrugada desta quinta (29), em Campo Grande. Dois suspeitos foram detidos e um deles, adolescente de 16 anos, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele está internado na Santa Casa da Capital.
Conforme o boletim de ocorrência, a enfermeira, de 46 anos, contou que saía do plantão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, por volta das 23h30. Ao chegar perto do veículo, teve uma arma - posteriormente identificada como sendo de brinquedo - apontada para a cabeça. Ela afirmou que o menor de idade já estava preparado próximo a porta do passageiro e então entregou o Honda City.
A Polícia Militar foi acionada e quando se deslocava para o Jardim Canguru avistou o carro roubado trafegando no sentido contrário. Ao perceber a viatura, os bandidos passaram a fugir em alta velocidade, sendo outras equipes da PM acionadas para dar apoio. Durante a perseguição, o condutor do City jogou o veículo em cima de pedestres, momento em que os policiais realizaram disparos. Contudo, o bandido continuou a fuga.
Quando chegou na Rua Santa Quitéria, no Aero Rancho, ele colidiu fortemente em um muro e ainda sem controle, bateu em um poste. Dois homens saíram do carro e um deles, o adolescente, estava com a cabeça sangrando. Os bombeiros foram acionados, prestaram os primeiros atendimentos e o levaram para a Santa Casa.
O outro bandido, Pablo Eduardo Calero foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). No carro, foram localizados duas armas de brinquedo.
Ainda, conforme a PM, câmeras de segurança na região do Universitário foram analisadas e foi possível notar vários roubos semanas atrás que podem ter sido cometidos pela dupla. O caso será apurado.