ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Barrados em ato com presidente, caminhoneiros fecham BR-163

Ricardo Campos Jr., Caroline Maldonado e Edivaldo Bitencourt | 03/02/2015 13:18
Bloqueio de caminhões na BR-163 em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Bloqueio de caminhões na BR-163 em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)

Após serem barrados pelo Exército durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) na Avenida Duque de Caxias, caminhoneiros decidiram bloquear a BR-163, na saída para São Paulo. Eles protestam contra o reajuste nos combustíveis e pedem a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel de 17% para 12%.

O bloqueio acontece na rotatória do anel rodoviário e parou aproximadamente 400 caminhões e carretas entre as saídas de Cuiabá, São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia.

Segundo um dos coordenadores da mobilização, Carlos Lima, 45 anos, o ato seria apenas durante a visita de Dilma. Eles protestam contra o reajuste na gasolina, etanol e diesel. O preço da gasolina deve chegar a R$ 3,50 na Capital após o aumento nos tributos federais.

Lima disse que o grupo cobra também a redução do ICMS, que foi uma das promessas do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele já criou um grupo de trabalho para reduzir o tributo sobre o diesel, mas sinalizou que a medida só deverá ser adotada em 2016.

“Nosso Estado virou corredor”, afirmou Lima, cobrando a redução do tributo para o mesmo patamar dos estados vizinhos, como Paraná e São Paulo.

Eles bloquearam a rotatória, mas permitem a passagem de ônibus, ambulâncias e automóveis. Só carretas estão paradas no local.

Nos siga no Google Notícias