ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Barreira sanitária no aeroporto de Campo Grande será ativada de madrugada

Os passageiros terão a temperatura corporal aferida na chegada à Capital

Por Aline dos Santos e Marta Ferreira | 29/03/2020 17:13
No sábado, a paradeira era tamanha em aeroporto de Campo Grande  que até pássaro preferiu o chão. (Foto: Henirque Kawaminami)
No sábado, a paradeira era tamanha em aeroporto de Campo Grande  que até pássaro preferiu o chão. (Foto: Henirque Kawaminami)

A barreira sanitária no Aeroporto Internacional de Campo Grande será ativada na madrugada de segunda-feira (dia 30). Conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o controle começa na chegada de voo previsto para 1h40. O segundo voo deve chegar a Campo Grande às 8h30.

“Já estamos organizando a equipe de barreira sanitária no aeroporto. Esse trabalho será em conjunto com bombeiros, Vigilância Sanitária do município e Vigilância Sanitária estadual. Serão montadas equipes que vão acompanhar os voos que chegam a Campo Grande”, afirma Marquinhos.

Decreto publicado na tarde de sexta-feira (dia 27) determinou barreira sanitária no aeroporto como medida contra o novo coronavírus (Covid-19). Os passageiros terão a temperatura corporal aferida.

Quem apresentar febre será encaminhado para setor de triagem da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), onde serão realizados procedimentos de prevenção e contenção ao coronavírus.

Quem descumprir o decreto pode ser enquadrado  por infração sanitária, prevista na Lei Federal 6.437/1977, que prevê de advertência à multa. O caso também ser configurado como crime contra a saúde pública, previsto no Código Penal.  Ontem, o cenário era deserto no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário