ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Barreira sanitária no aeroporto de Campo Grande será ativada de madrugada

Os passageiros terão a temperatura corporal aferida na chegada à Capital

Aline dos Santos e Marta Ferreira | 29/03/2020 17:13
No sábado, a paradeira era tamanha em aeroporto de Campo Grande  que até pássaro preferiu o chão. (Foto: Henirque Kawaminami)
No sábado, a paradeira era tamanha em aeroporto de Campo Grande  que até pássaro preferiu o chão. (Foto: Henirque Kawaminami)

A barreira sanitária no Aeroporto Internacional de Campo Grande será ativada na madrugada de segunda-feira (dia 30). Conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o controle começa na chegada de voo previsto para 1h40. O segundo voo deve chegar a Campo Grande às 8h30.

“Já estamos organizando a equipe de barreira sanitária no aeroporto. Esse trabalho será em conjunto com bombeiros, Vigilância Sanitária do município e Vigilância Sanitária estadual. Serão montadas equipes que vão acompanhar os voos que chegam a Campo Grande”, afirma Marquinhos.

Decreto publicado na tarde de sexta-feira (dia 27) determinou barreira sanitária no aeroporto como medida contra o novo coronavírus (Covid-19). Os passageiros terão a temperatura corporal aferida.

Quem apresentar febre será encaminhado para setor de triagem da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), onde serão realizados procedimentos de prevenção e contenção ao coronavírus.

Quem descumprir o decreto pode ser enquadrado  por infração sanitária, prevista na Lei Federal 6.437/1977, que prevê de advertência à multa. O caso também ser configurado como crime contra a saúde pública, previsto no Código Penal.  Ontem, o cenário era deserto no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias