A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/08/2014 14:28

Base Aérea abre as portas com exposição e show de paraquedismo

Filipe Prado
Mais de 30 militares farão manobras de paraquedismo (Foto: Divulgação)Mais de 30 militares farão manobras de paraquedismo (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 70 anos, a Base Aérea de Campo Grande, Sentinela Alada do Pantanal, realiza o Dia de Portões Abertos nos dias 23 e 24 de agosto com exposições de aviões, carros, show de paraquedistas e campeonato de força (Strong Man).

As portas serão abertas das 10h às 17h. Serão expostos os aviões de caça da Força Aérea, como os F-5 e A-1 (AMX), haverá ainda a exposição de grandes aviões de carga, como o C-130 Hércules e o C-105 Amazonas. Além desses os A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, que nunca foram exibidos na região.

Mais de 30 militares, especialistas em missão de resgate, farão manobras de paraquedismo, também os integrantes do Esquadrão Pelicano farão simulados de resgate usando o rapel de helicópteros e macas.

O XIII Encontro de Veículos Antigos, reunindo mais de 150 carros, e o campeonato Strong Man completarão o evento na base.

Para entrar no evento é necessário levar um quilo de alimento não perecível, que será revertido totalmente para instituições assistenciais de Campo Grande. Mais de 12 toneladas de alimentos foram arrecadados no último evento.

Aniversário – A Base Aérea completa 70 anos no dia 21. Ela foi ativada em 1944, na antiga Fazenda Serradinho.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions