ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Base comum curricular será debatida entre secretaria e prefeitos do MS

Nyelder Rodrigues | 29/08/2017 22:08

A SED (Secretaria de Estado de Educação) promove nesta quarta-feira (30), a partir das 13h45, um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental com os prefeitos de cidades sul-mato-grossenses. O evento acontece na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

A ideia é discutir o currículo e elaborá-lo em conjunto com os municípios, além dos representantes da rede estadual. A Base Nacional Comum Curricular está em análise no CNE (Conselho Nacional de Educação) e deve, em breve, se tornar referência obrigatória na elaboração de currículos de escolas em todo o país.

"Esta construção conjunta facilita o trabalho do professor e a aprendizagem do estudante, porque integra as redes de ensino", explica o coordenador do núcleo de Implementação da Base Nacional Comum Curricular, da SED, Hélio Queiroz Daher.

Daher e a chefe da SED, Maria Cecilia Amendola da Motta, estarão na Assomasul nesta quarta para apresentar a proposta aos prefeitos, destacando a importância do processo de implementação e a parceria da SED com as secretarias municipais para a construção do currículo de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias