A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

03/09/2017 18:41

Bebê é socorrido em estado grave após cair em piscina de casa

Viviane Oliveira e Guilherme Henri

Um bebê de 1 ano e 3 meses foi socorrido em estado grave após se afogar na piscina de casa. O incidente aconteceu na tarde deste domingo (3), na região do Bairro São Francisco, em Campo Grande. Este é o segundo caso de afogamento de crianças em piscina de residência. Um pouco mais cedo, no interior do Estado, dois meninos morreram afogados.  

Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, a vítima já estava inconsistente quando foi encontrada pela mãe, que desesperada gritou pedindo por socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Um dos vizinhos fez massagem cardíaca na criança até a chegada dos socorristas.

O menino foi levado à Santa Casa, onde permanece internado. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente respira com a ajuda de uma mascará de oxigênio, mas está estável, consciente e orientado no pronto socorro da pediatria. A reportagem tentou contato com a mãe, mas abalada não quis falar com a imprensa.

Mortes por afogamento - Hoje de manhã (3), os gêmeos Gabriel e Guilherme, 2 anos, morreram afogados após cair, também, na piscina de casa. O caso aconteceu em Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital. Por volta das 7h30, os meninos teriam passado pelo cercado que protege a piscina sem serem vistos. Em questão de segundos, o pai, que regava as plantas do jardim, percebeu as crianças boiando.

Ele correu para socorrê-las. A família acionou o Corpo de Bombeiros e foi orientada quanto aos procedimentos de emergência. Os próprios pais levaram os meninos ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora. As vítimas chegaram ao hospital ainda vivas, mas tiveram parada cardiorrespiratória, e não resistiram.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions