A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/04/2013 08:26

Bernal atribui falta de medicamentos a “pegadinha” de antecessor

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez

Há quatro meses no cargo, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ainda atribui os problemas na saúde ao antecessor. Ele afirmou, em entrevista ao FM Capital, que a falta de medicamentos nos postos de saúde é resultado de uma “pegadinha” deixada pela gestão do PMDB.

Desde fevereiro deste ano, moradores da Capital sofrem com a falta de medicamentos nos postos, desde agulhas para injeção, soro até antibióticos. A situação ficou tão crítica que o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, pediu ajuda do Governo estadual, que é do PMDB e supostamente adversário de Bernal, para reforçar os estoques de remédios.

“Quando entramos, tinham mais de 15 licitações de medicamentos anuladas no final do ano”, denunciou o prefeito. Ele disse que a argumentação do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para justificar o cancelamento não tinha mais do que três linhas. “Por não haver mais tempo, anulamos processo licitatório”, contou o progressista.

Na entrevista de hoje, Bernal não citou o decreto de situação de emergência por causa da dengue, que permitia a compra de medicamentos sem licitação. Ele até admitiu que o problema não é falta de dinheiro.

“O Tribunal de Contas do Estado precisa ajudar a resolver esse problema. Dinheiro tem, porque eu fiz economia nesses primeiros dia”, afirmou, falando que encaminhou as denúncias ontem ao TCE.

“A aquisição de medicamentos foi mais uma pegadinha deixada. Hoje, o Tribunal de Contas seguirá em frente mostrando toda a realidade com base em documentos”, garantiu.

Apesar de ter garantido que não houve licitação, o prefeito se contradiz em outra parte da entrevista. Ele disse que encontrou “vencedor que não entregava o produto”.

“Não bastava as calúnias dos veículos de comunicação e boicote de perdedores de eleição, encontramos essas amarras”, justificou o caos na rede pública de saúde desde que assumiu o cargo.

“Hoje vamos ter solução para fazer compra destes medicamentos”, prometeu. E cobrou apoio dos vereadores na Câmara Municipal, onde tem o apoio de apenas seis dos 29 parlamentares. “Agora, vereadores tem que mostrar que gostam de Campo Grande ao invés de aprovar moção de repúdio”, criticou.

Ontem à noite, ele pediu apoio do Sindicato dos Médicos. E alfinetou outros profissionais, que segundo ele, que trabalham com “má vontade”.



desculpinha que o povo não engole mais, vai trabalhar bernal, faça melhor se conseguir! vc esta muito atras
 
samuel vosni em 27/04/2013 12:35:51
O que eu acho mais engraçado que dinheiro pra comprar Apartamento de Luxo e Posto de Combustivel sem licitaçao tem né..agora pra comprar Remedio para os Postos de Saude e Para melhorar a cidade nao tem, faça me o favor senhor Prefeito,seja homen e assuma sua incompetencia.
 
Carlos Brito em 27/04/2013 09:52:53
Nossa isso é síndrome da perseguição ou a mais pura INCOMPETÊNCIA!!!!
Bernal em vez de procurar se enterrar do que é politica, fica igual criança jogando a culpa no outro.....
 
Ana Paula Fernandes em 26/04/2013 16:13:12
Eeeeehhhh Campo Grande.
Aqui de longe, só me resta lamentar por vc, minha Cidade Morena.
Anos de progresso perdidos na mão de um amador.
Lamento profundamente.
 
Claudia Trefilo em 26/04/2013 15:55:44
Senhor Bernal, em uma de suas entrevistas, informou que iriam montar equipes de trabalho com conhecimentos técnicos, inclusive com indicação da cúpula nacional, para acertar tudo o que estava errado. Esse pessoal com conhecimento técnico não lhe informou que existe a modalidade licitacional do Pregão Eletrônico ou do Pregão Presencial, que agiliza as compras, a lei e do governo PT.
 
Flavio Bernardinis em 26/04/2013 15:15:59
Eu acho graça nessa eterna desculpa esfarrapada de que foi sempre erro e culpa da administração anterior! Ora bolas! se o povo não quisesse alguma mudança não teriam votado no Excelentíssimo Senhor Bernal, mas pelo jeito ele nunca falou nenhuma verdade e agora não sabe o que fazer com o cargo que tanto desejou e papulação lhe confiou. Antes de colocar a culpa no antecessor ele deveria pensar em fazer seu trabalho, conforme se comprometeu com cada cidadão que lhe depositou o voto e a confiança.
 
Magda Correa em 26/04/2013 14:12:47
sr Prefeito para de reclamar e mostra que tem competencia não adianta reclamar o sr pediu para ser prefeito e á população não pediu para o sr ser candidato o sr se ofereceu para adimistrar campo grande
 
jairo amarante da silva em 26/04/2013 13:41:34
Rááá Pegadinha do malandro!
 
fernando alves em 26/04/2013 13:37:44
Tá bom, o "antecessor" cancelou as licitações, e pq o Sr. Prefeito não conseguiu fazer outras licitações em 120 dias???????????Ele fez o que até agora, além que culpar sua incompetência no seu "antecessor". Ah, sr. Bernal, vai trabalhar e para de alimentar seus inimigos imaginários, por favor. Estamos cansados, saturados da sua total incompetência.
 
Angela Dutra em 26/04/2013 13:15:45
Enquanto fica nessa criancice de culpar o antecessor, porque não arregaça as mangas e parte para o trabalho? Cara chato, meu.... Será que ele querfazer o povo acreditar que a culpa sempre é do Nelsinho? Tai a cidade um caos que pode mostrar melhor que palavras, que a atual gestão está uma bagunça? E o unico cumpado nessa história toda tem um nome: BERNAL!
 
Jéssica Santos em 26/04/2013 13:13:53
É lamentável tantas justificativas, se não há competência, não adianta passar responsabilidades para o passado. Não há crescimento, se há tantas justificativas. Os verdadeiros campograndensses estão cansados dos andamentos de nossa cidade. Até quando?
 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 26/04/2013 12:59:00
@Agnaldo Silva preste bem atenção ao seu comentário e ao "trabalho" prestado pelo alcaide até hoje, você como o "seu" entra em discordância em tudo que fala.

Só para lhe relembrar pois brasileiro tem memoria curta, quantas licitações o atual prefeito quebrou desde que entro no "poder"? quantos contratos emergenciais ele criou? quantas licitações ele abriu?

Antes de se achar acima da verdade, cientifique-se que tenha razão!
 
Marcio Brunholi em 26/04/2013 12:52:51
É Agnaldo Silva!! você com certeza é um dos culpados por todas essas lambanças e agora é hora de perguntar, " E o Bernal???"
 
Osvaldo Lopes em 26/04/2013 12:13:53
E O BERNAL ??? Parece que ESTÁ hiBERNAdo
 
Alicio Mendes em 26/04/2013 12:00:43
não sei o povo lembra do slogan da propaganda eleitoral que dizia: "VOTO NÃO TEM PREÇO,VOTO TEM CONSEQUÊNCIA',mais o povo quiz assim,fazer o que? E por incrível que pareça,pela primeira vez que vou ao posto de saúde depois de 06 anos para pegar remédio que faço uso para o coração, não tinha.Agora eu gostaria de saber até quando esse prefeito vai ficar jogando a culpa nesse ou naquele que já administraram campo grande e convenhamos, uma fabulosa administração deixada por eles.Assim sendo senhor prefeito,já passou da hora do senhor colocar a mão na massa e mostrar pra que veio,o povo já está cansado dessas picuinhas.
 
elizeth sales em 26/04/2013 11:55:48
Eu já desconfiava, mas quanto mais o tempo passa, mais me certifico de que esse cara tem problemas patológicos sérios. Ele deveria pedir licença médica e se tratar. Falo em meu nome e independente de partido, de situação ou oposição. Parece coisa de criança mimada e que tem medo de apanhar do pai quando faz besteira.
 
Leonardo Reis em 26/04/2013 11:45:25
POIS É PESSOAL QUE LÊEM OS JORNAIS TA MAIS PARAFERNALHA DESTE TA BERNAL . SERÁ QUE ELE PENSA QUE REMEDIOS NUNCA PRECISAM SER REPOSTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE?????
 
ELY MONTEIRO em 26/04/2013 11:16:38
O ZE POVINHO COM ESTES COMENTARIOS,VCS NAO SABEM MAS PARA TUDO TEM QUE HAVER LICITAÇOES E MUITA BURROCRACIA,PARA APROVAR QUALQUER COMPRA TANTO NO GOVERNO ESTADUAL COMO NO MUNICIPAL´PORTANTO DEIXARAO UMA BOMBA NA MAO DO SR BERNAL ,QUE ESTA PRESTES A EXPLODIR,ESTE EX-PREFEITO FEZ TUDO O QUE O SR ANDRE MANDOU FAZER,ATE ACENDEU O PAVIO,ELE ESTA CERTO DE RECLAMAR POIS SE FOSSE QUALQUER UM DE NOS COM ESTA BOMBA RECLAMARIA TAMBEM,PORTANTO SEUS CORRELIGIONARIOS DO SR ANDRE FIQUEM TRANGUILOS QUE NO FINAL O BEM VENCE O MAL,E AS URNAS VAO DIZER ISTO OK.
 
Agnaldo Silva em 26/04/2013 11:05:00
Se a culpa é do anterior, fico imaginando como será quando vc sair. meuuuuuuuuuu Deus. Benmal prefeito.
Bem feito p quem queria mudanças, taíiiiii agora aguentem.
 
nandialla aranda em 26/04/2013 10:58:11
QUANDO ESTE CARA"BERNAL VAI COMEÇAR A GOVERNAR" OU MELHOR PREFEITIAR C\MPO GRANDE E PARAR DE JOGAR CULPA DE TUDO NO ANTECESSOR, ELE ESTA SENDO MUITO EGOCÊNTRICO E NÃO ADMITE SEUS ERROS
 
CLEISMAR SAOURILHO em 26/04/2013 10:46:42
Tudo culpa do nelsinho.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse Bernal é um comédia
 
viviane Araujo em 26/04/2013 10:44:37
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

POVO CAMPOGRANDENSE EIS AÍ O QUE VCS QUERIAM.....

AGORA NÃO ADIANTA RECLAMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Bruno souza em 26/04/2013 10:42:21
SR. BEMMAL,CASO O SR. NAO SE LEMBRE O SR. FOI ELEITO PARA FAZER MUDANÇA,NAO PARA SER CONCORRENTE DO PATATI PATATA!!!!!

TRABALHE HOMEM!!!!!!
 
Sarah de Castro Ovando em 26/04/2013 10:38:46
Fora Bernal! Fora! Nem seu programinha de rádio sabia fazer, administrar a capital do estado? Nunca! Rabula só sabe por a culpa nos outros... 4 meses no comando e só agora pra tomar uma atitude? Meus pesames para a população de campo grande que infelizmente já perdeu 4 anos de desenvolvimento.
 
Diego Costa em 26/04/2013 10:29:25
Bernal, para de jogar culpa no seu antecessor, se VOCÊ, conseguir fazer 0,5% do que Eels fizeram por Campo Grande, já vou ficar feliz, Porque existe CAmpo Grande antes e depois de SR ANDRE e NELSINHO, Agora queremos ver o seu Trabalho, de um resultado satisfatório aos seus Eleitores, se voce se diz tão Religiozo que até presenteia seus ouvintes de rádio com um BIBLIA, mas na pratica um Herodes, lava as suas mãos da precariedade que a saude esta passando e culpa o antecessor. Faça o seguinte de de presente aos Campograndensse um ótima Administração se for possível ou então rasoável se puder
 
sonia de fatima em 26/04/2013 10:27:19
kkkkkkkkkkk Vai trabalhar Bernal, ao invés de colocar o culpa nos outros.. Campo Grande esta em caso de calamidade publica.. ruas cheias de buracos e matagal.. Bora acordar Prefeitoo.. seja responsavel, mesmo faz 4 meses e nada até agora.. que raiiva meu.. :(
 
Fabíola dos Santos em 26/04/2013 10:18:49
É muito fácil dizer que é tudo armação para desmoraliza-lo, mas SER RESPONSÁVEL de resolver ele não é.
Ao invés de buscar solução para o povo (aquele lá que votou nele), vamos culpar os "outros" da nossa incompetência, que "vai que cola"........
Cresça Sr. Prefeito, todos nós sabemos que problemas há em qualquer lugar, mas o verdadeiro administrador não fica resmungando, mas ele toma uma atitude para chegar a uma solução.............fica a dica.............
 
FABYENI LOPES em 26/04/2013 10:16:05
Tá vergonhoso o prefeito ficar jogando a culpa de tudo o que tá acontecendo em cima de antigas administrações, tá na hora de começar responder pelos próprios atos ou será que não tem condição disso.....?nas campanhas que fez...........................
 
Paulo Silva em 26/04/2013 10:11:08
MAIS UMA BALELA DO NOSSO PREFEITO!!!
Com a decretação de situação de emergência o nobre prefeito pode comprar medicamentos e material hospitalar sem processo licitatório.
 
Renato mattos em 26/04/2013 09:55:33
Voce teve 100 dias para ver isso. agora que ta faltando vem com essa desculpa de burrro....
se a gestaõ anterior fez isso mesmo, voce teve tempo de mudar, agora fica com desculpa se fosse bom, nao teria faltado medicamento, por que esperou faltar pra por a culpa em alguem. vai esperar morrer gente pra por culpa na gestão anterior tbem....
 
gabriel silva em 26/04/2013 09:47:50
Esse sujeito vai ficar os 4 anos de seu mandato procurando um bode expiatório para sua incompetência...
 
Luciano Bandeira em 26/04/2013 09:46:03
Eu gostaria de saber ate quando ele vai ficarm arrumando desculpas para a incompentencia dele e começar a fazer alguma coisa de util para campo grande...Por Favor seu radialista...reclama menos e faça mais, quando o senhor ira começar a fazer o que prometeu?...acho que nunca pq só sabe reclamar.
 
Carlos Brito em 26/04/2013 09:43:51
Até quando o alcaide colocará a culpa no seu antecessor?
 
Marcio Brunholi em 26/04/2013 09:41:24
Eh um pandego mesmo... Para bernal, assim vc mata a gente de rir...
 
francisco guimaraes em 26/04/2013 09:30:03
Já passou da hora dessa "pegadinha" de prefeito, deixar de dar desculpas e fazer o que deve ser feito.
 
Liliane Santos em 26/04/2013 09:25:42
Esse Bernal é um brincalhão, a saúde tem uma demanda diária gigante compra de remédios tem de ser todo mês, se liga, não está mais enganando ninguém, se entrou e estavam anuladas as licitações por que não fez nova?? Aliás está admitindo que teve de pegar remédios do Estado mas não perde a arrogância.
 
joão afonso em 26/04/2013 09:24:07
até quando Sr. Prefeito vai culpar a antiga administração por tudo o que anda ocorrendo em nossa capital.´Até uma leiga em administração como eu sabe que isso não é coisa que se faça é bola pra frente e buscar com o máximo de empenho resolver os problemas existentes sem ficar procurando culpados. Problemas sempre terão agora ficar jogando a culpa nos outros não é a atitude mais correta para quem ocupa o cargo que o Sr ocupa!!!
 
Eliane Silva em 26/04/2013 09:24:07
Então para de chorar pitangas e vá trabalhar Bernal.
Ninguém quer saber se fez ou não fez, você está aí pra fazer, ENTÃO FAÇA!!!!

Incompetente.
 
Afonso Netho em 26/04/2013 09:23:41
Só espero que os vereadores se atenham aos preços, acredito que vão pagar mais barato por ser gestão do Alcides Bernal.... né?
4 meses e só desculpas...
 
Caio Prado em 26/04/2013 09:09:40
Tudo agora é culpa do Nelsinho? caiu um meteoro na Russia tenho certeza que foi uma jogada do Nelsinho. kkkkkkk
 
Gilmar Almeida em 26/04/2013 09:05:46
Gente pelo Amor......, qual a real necessidade de se citar influências ou os problemas da gestão passada, isso é irrelevante, não fará com se leve os medicamentos aos postos de saúde, não fará com que os buracos nos asfaltos se tapem, não fará com os projetos que estão parados prejudicando a população que se beneficiava deles continuem em andamento. A população quer respostas objetivas para as perguntas que são feitas, quanto a prazos de chegada da medicação, quanto ao prazo para que se eliminem os transtornos com os buracos, quanto a porcentagem do aumento salarial do funcionalismo público, quanto aos pisos que não são cumpridos, enfim respostas objetivas, "qual será a porcentagem de aumento" de resposta "Tantos porcentos em tal data", isso sim é mostrar o efetivo trabalho de prefeito.
 
viviane soares em 26/04/2013 09:04:53
Vai trabalhar Bernal, ao invez de fica falando mau da gestao anterior faz sua parte, mostra o que vc prometeu nos palcos da mentira durante a campanha, isso que vc tem qe fazer nao ficar falando asnera, corre atraz, seu boludo
 
antonio batista rodrigues em 26/04/2013 09:04:41
Mas como é possível que este ser tão incompetente continue até hoje a culpar a administração anterior por causa da sua burrice ...............
 
Francisco Junior em 26/04/2013 09:04:00
Mais uma briguinha "entre amigos" e quem paga o pato é o povo! 15 licitações canceladas por não haver mais tempo? Eu estou dando andamento aqui no meu trabalho em licitações que começaram em 2012, esse Nelsinho tinha que pagar do bolso para aprender, precisa aprender a ter caráter. Também filho de peixe peixinho é, fazer o quê?
 
Fabricio Trevisan em 26/04/2013 09:03:17
PEGADINHA É O QUE ESSE BerMal TA FAZENDO!!!

MEU SONHO É QUE ELE ACHE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS E NÃO CULPADOS!!!!!!!
 
Ellen Nogueira em 26/04/2013 08:58:22
E o Bernal? continua colocando a culpa de sua incompetênca nos outros. Prefeito assuma a responsabilidade agora você é responsavel pela cidade.
 
Juarez Goncalves em 26/04/2013 08:54:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions