A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/02/2013 21:51

Bernal exonera 26 diretoras de Ceinf, que reclamam de retaliação política

Quase um terço das diretoras foram tiradas dos cargos. Elas afirmam que eram ameaçadas sobre a possibilidade há pelo menos 1 semana

Nyelder Rodrigues, Francisco Junior e Paula Maciulevicius

Foram exoneradas nesta quarta-feira 26 diretoras de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. Elas alegam que o motivo foi retaliação política e que vinham sendo ameaçadas há pelo menos uma semana em relação à perda dos cargos.

O número de diretoras que foram tiradas dos cargos representa quase um terço do total existente. A demissão foi no reinício dos trabalhos e coincide com uma série de reclamações sobre falta de merenda nos estabelecimentos responsáveis pela educação infantil.

As diretoras receberam a notícia após serem chamadas para ir à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), e terão a exoneração publicada na edição de quinta-feira (7) do Diário Oficial do Município (Diogrande).

Várias das educadoras exoneradas choraram com a notícia, e houve até discussão entre algumas delas e funcionárias da SAS. As diretoras exerciam cargo comissionado.

“Foi um desrespeito o que fizeram. Foi torturante a última semana, com as ameaças que sofremos”, revela indignada uma das exoneradas, Zelinda Borro de Oliveira, que trabalhava há sete anos no Ceinf Aero Rancho.

Apenas cinco delas eram concursadas, e voltarão a exercer a função de origem. Atualmente, há 96 Ceinfs na Capital, frequentados por 14 mil crianças. O salário das diretoras gira em torno de R$ 3,5 mil.

Outra que estava indignada com a situação era Dulcinete Maria da Luz Souza, que trabalhava no Ceinf Paraíso Infantil, no bairro Lar do Trabalhador, há 12 anos. Ela também alega motivação política e afirma que todas foram pegas de surpresa, apesar das ameaças.

“Sou formada em Pedagogia e tenho duas pós-graduações, além de agora cursar Serviço Social. Tenho toda qualificação para desempenhar a função de diretora”, relata Dulcinete.

A SAS negou que as exonerações tenham cunho político, e que as exoneradas não tinham perfil e nem currículo que se encaixavam nos requisitos para desempenhar a direção, sendo necessária graduação em Pedagogia, pós-graduação em gestão educacional e três anos de experiência em docência.

Além disso, a Secretaria alega que algumas delas haviam sido denunciadas por assédio moral, incluindo desrespeito a outros funcionários de Ceinfs e até com pais de crianças que ali frequentam.

O Campo Grande News apurou que na semana passada, cerca de 40 diretoras participaram de uma reunião na qual foi garantido a elas que seguiriam no cargo, e que a Prefeitura ainda não sabia o que seria feito com o restante. A reportagem também apurou que, durante a noite, foi agendada uma reunião com outras diretoras de Ceinfs na SAS.

As pessoas que vão assumir as 26 vagas abertas já foram escolhidas, e mais currículos estão sendo avaliados para as vagas que serão abertas com a inauguração de outros 19 Ceinfs no futuro. Para esta quinta, a partir das 15h, a secretária Thaís Helena vai começar a agendar reuniões com os exonerados interessados em conversar.



com um salario de 3.5 mil durante doze anos.... já dava pra ter colocado o burro na sombra...
 
fabiane de lima em 07/02/2013 13:09:06
se eu fosse comissionada com um salario de 3.5 mil..... tb estaria brava... bem brava... ajoelha e chora... ajoelha e chora....
 
fabiane lima em 07/02/2013 13:06:22
MOTIVOS POLÍTICOS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE COMPETÊNCIA E DIPLOMAS!

SÃO MAIS IMPORTANTE QUE ANOS DE EXPERIÊNCIA DE SERVIÇO PÚBLICO, ESTUDO, EMPENHO.....

 
THAIS FEITOSA em 07/02/2013 12:15:38
Sr. Roberto Ferreira, acho que o Sr. esta enganado a respeito do apoio dos funcionários p/ com algumas diretoras, pois nem quando uma que era uma mãe p/ funcionários FOI TRANSFERIDA teve mobilização calcula agora . Que de quando a diretora entrou o quadro inteiro mudou . E acho que os pais deviam ficar preocupados com a quantidade de RECREADORES EDUCADORES QUE TEM SEU FILHO EM SALA, pois as diretoras podem até sorrir p/ pai mas muitas nem conhecem o rostinho do seu filho.
 
Elaine Estadulho em 07/02/2013 11:30:23
Aham!! Quero só ver se as próximas pessoas nomeadas para os cargos terão "graduação em Pedagogia, pós-graduação em gestão educacional e três anos de experiência em docência."

É esperar para ver...
 
Thiago Lamar em 07/02/2013 11:20:39
Gente, sabemos que cargo comissionado não é para sempre, cada político que entra, coloca os seus para trabalhar, pois trata-se de função de confiança. Quem está reclamando já deveria saber disso, essas pessoas entraram de que forma ? por conhecimento político com certeza. Então não reclame, estudam e façam CONCURSO PÚBLICO.
 
Lourdes Marques em 07/02/2013 11:17:18
O povo não queria mudança,esta ai a mudança! Vamos ver o que vai virar Campo Grande......
 
Lauana Galindo em 07/02/2013 11:01:00
Realmente, quem ocupa cargo comissionado corre esse risco...mas se sofreu assédio moral, têm mais é que buscar medidas contra isso!!! Assédio Moral é crime!!!
 
laercio souza em 07/02/2013 10:59:45
Até acho justo que cargo comissionário seje dispensado mais o que fizeram com essas trabalhadoras foi um desrespeito,pois não tiveram a dignidade de comunica-las com antecedencia para que pudessem procurar um novo trabalho.
Será que as pessoas que vão colocar no lugar delas vão ter a graduação necessaria ou será que vão ser igual a muitos que estão assumindo secretaria e nem faculdade tem.
Vamos torcer para que esses cargos sejam ocupado por pessoas que respeitem as nossas crianças.
 
Cristyna Elaine em 07/02/2013 10:34:17
E dai a minha amiga kelly tem muita coisa é competente e aqui no cargo bem abaixo do que ela merece tem que manda passea mesmo essa é minha opiniao e essa dulcinete meu deus .....
 
Igor Pereira em 07/02/2013 10:32:41
EU COMO MAE DE ALUNO QUE FICARAM EFICAM NO CEINF MORENINHA 2 ONDE A DIRETORA DONA CLEUSA ACIMA DE DIRETORA É AMIGA DOS PAIS, BUSCA O MELHOR PARA OS ALUNOS, TEM OTIMA CONVIVENCIA COM OS FUNCIONARIOS PELO QUE SEI POIS SÃO PESSOAL BEM EDUCADOS QUALIFICADOS QUE POSSO IR PARA O MEU TRABALHO TRANQUILA ESTOU REVOLTADA, POIS SE ELE TINHA QUE TIRAR ENTAO TIRASSE TODAS E NÃO SELECIONA-SE SOMENTE ALGUMAS POIS ENTRE ELAS ESTA ESTE EXEMPLO DE DIRETORA QUE É A DONA CLEUSA, MAS COM CERTEZA ELE NÃO SABE O QUE FAZ POIS SE SOUBESSE FARIA UMA ENTREVISTA COM CADA UMA E NÃO ESCOLHESSE SOMENTE ALGUMAS PARA VER O CIRCO PEGAR FOGO, CUIDADO PREFEITO TUDO QUE SE DÁ SE RECEBE
 
edna maria santos em 07/02/2013 10:27:50
Desrespeito, aos que prestam concurso...chega de barbárie com o povo, se eles fizeram concurso não importa se tenham Doutorado ou não são pessoas... devem respeitar a todos não a minoria...
 
Célia campos em 07/02/2013 10:27:07
Aos que criticam e falam demais: Se fosse um cristão acho que talvez não seja, deveria observar o primeiro mandamento, amar a DEUS sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, sem falar no capítulo 7 do livro de Mateus: Não julgueis, para que não seja julgados, isso sim é um ato cristão, quando fores ao seu culto ou missa peça a Deus pelas pessoas exoneradas, vocês não as conhecem, são pessoas que estão lutando pela educação de nossas crianças, são pessoas que estão lutando pela educação de nossas crianças,
 
jozoel gama em 07/02/2013 10:26:02
o bernal ta fazendo tudo o que ele nao prometeu a minha filha estuda no ceinf do marcos roberto e Ana Rejane tem feito o melhor ceinf da regiao minha filha fica doente quando nao vai para o ceinf a direçao exemplar,mas o bernal prometeu melhorias, mas acho que a parte de ceinfs o antigo prefeito fez o melhor possivel, acho que o nosso prefeito esta se equivocando exonerando os diretores, e o ruin sabe o que é consegui muitos votos para ele se arrependimento matasse eu ja era
 
Luiz Reinaldo em 07/02/2013 10:23:33
Bom dia, Campo Grande! Agora estamos completos, temos dois ditadores de peso, o governador e o prefeito da Capital... Acho que o MS não merecia isso, até porque, vivemos num país no qual se aplica o regime democrático.
 
Alcides Júnior em 07/02/2013 10:18:33
O certo seria prover os cargos apenas por concurso público para não dar margem para manobras políticas, pois todos sabemos que a administraçao pública utiliza desse ardil em prol de interesses pessoais, contratando ou exonerando de acordo com interesses políticos, às vezes nem leva em conta a formação do ocupante ou candidato à vaga.
 
Julio Sergio em 07/02/2013 10:08:20
A população precisa saber que cargo comissionado é de confiança da gestão da pasta atual.... Ser funcionário público e Estar funcionário público é bem diferente.... e com certeza os exonerados não está agradando a atual gestão e mais além a população.... Chorar o leite derramdo agora é fácil.... dificil foi ser equilibrado, eficiênte, humilde, bondoso, responsável e afins, no periodo de atuação, agora o espaço é para outros mostrarem seus méritos e comprometimento....
 
Andressa Alvares em 07/02/2013 10:07:44
ha isso pq é uma gestão humanizada, só fico pensando? se a propaganda não fosse "as pessoas em primeiro lugar" para serem umilhadas chamadas de imcompetentes so se for esse o 1 lugar, "campo grande é a gente que faz" se for preciso faremos o q o Brasil fez com collor não é a toa q já está chamando-o de Bernal Collor de Melo.
 
rosimeire araujo da costa em 07/02/2013 10:02:57
Opa ...depois de 16 anos tinha que chegar minha vez né?ou não?
valeu BERNAL...!!
 
reinaldo silva em 07/02/2013 09:55:50
Belo trabalho da nova administração em renovar esses cargos os quais deveriam ser ocupados por pessoas que realmente se dedicam ao trabalho acredito eu que realmente estivense trabalhando certo não seriam exoneradas .....
 
Andre pinho em 07/02/2013 09:53:31
é senhor bernal espero que o povo se lembre de vc daqui a 4 anos se ficar na prefeitura votei em vc mas agora estou muito arrependido cheguei a conseguir varios votos pra vc na eleição mas tudo bem vai ter eleição novamente um mandato passa rapido.........
 
amarildo gomes em 07/02/2013 09:53:22
Só lamento pelas famílias dessas pessoas que dizem ter tanta qualificação e não se dedicam a apoiar o método mais justo que existe CONCURSO PÚBLICO, ESTUDE MAIS UM POUCO RALE BASTANTE NAS SALAS DE AULA E DEPOIS PLEITEI O CARGO( 10 ANOS , NO MÍNIMO EM SALA PRA CONCORRER ESSE CARGO), ANTES DE TUDO CONCURSO !!!!!
 
juliana bertelli em 07/02/2013 09:37:10
senhores pais estas diretoras que foram exoneradas por este carrasco chamado bernal ´saõ as mesma que fizeram vaquinha para compra comida para teus filhos.hoten pois naõ tinha comida nos ceinfes
 
nelson batistote em 07/02/2013 09:36:30
vão votar no bernal... agora aguenta... não viram nada ainda.
 
decio azevedo em 07/02/2013 09:35:18
Bem, se for por falta de habilitação para o cargo, eu concordo com as justificativas para as demissões, mas se for simplesmente politica, com nomeações de pessoas nas mesmas condições curriculares das que saem. Isto não é administração, é perseguição politica contra a população que os elegeu e não contra os que são demitidos, pois o prejuízo é da população escolar e não, em si dos demitidos.
 
luis eloy alves da costa em 07/02/2013 09:33:52
Tem gente reclamando e vomitando duas pós etc. Eu conheço e ela deve conhecer também pessoas com MUITO MAIS Títulos que ela e não eram Diretoras, pois se trata de cargo de confiança, ou existe concurso PÚBLICO para Diretores ? Ta reclamando porquê ? Todos nós sabemos a resposta DIMDIM A MENOS NO PAGODE. Se vocês fossem mais unidos e organizados, já haveriam uma eleição justa com critérios técnicos e democráticos , para o cargo.
 
juliana bertelli em 07/02/2013 09:31:05
mentira que essas diretoras foram exoneradas pelos motivos citados pela funcionaria da sas, pq ficaram com diretoras q eu conheço e não tem formação, com denuncias muito graves. o q aconteceu? tais denuncias foram abafadas ou pq são amigas da secretaria de assistencia social, diretora respondendo tres processos ficou sua filha é amiga de dentro da casa da secretaria, é ou não é jogo politico? que perfil que nada.....................
 
rosimeire araujo da costa em 07/02/2013 09:28:31
Ta certo cargos de confiança, exige pessoas de confiança.
 
juliana bertelli em 07/02/2013 09:25:59
bom tem diretoras que ja achavaria que era dona do ceifs e maltratava os outros funcionarios.guanto as merendas foi culpa do prefeito que acha tudo e erado nas licitaçoes e nao e assim tem pessoas serias nesses fornecimentos.alimentos que dao prioridade as crianças...tudo com gualidade,,,
 
carlos alberto alves em 07/02/2013 09:25:23
A QUESTAO, É QUE QUEM SOFRE COM ISSO SAO AS CRIANÇAS QUE NAO TEM CULPA NEM MESMO MALÍCIA PARA ENTENDER ESSAS JOGATINAS POLITICAS,NA MAIORIA DOS CEINFS EXISTEM CRIANÇAS QUE ESTAO LÁ POR CAUSA DA MERENDA,POIS OS PAIS SOFREM COM DIFICULDADE FINANCEIRA, E TEM MAIS A MAE E PI QUE LUTA PARA GANHAR SEU PAO TODO DIA DEPENDE DISSO,POIS SSE DEIXAR COM ESTRANHOS OU ATÉ MESMO SÓ EM CASA ALÉM DE IR PRESO PERDE A GUARDA DE SEUS FILHOS!!!

CEINF FUNCIONANDO REGULARMENTE COM FUNCIONARIOS E MERENDA É DIREITO CONSTITICIONAL DA CRIANÇA!!!!!!

E MUNDANÇAS ADMINISTRATIVAS SE FAZ COM PLANEJAMENTO,NAO DO DIA PARA NOITE!!!!!
 
SARAH DE CASTRO OVANDO em 07/02/2013 09:22:00
Normal a atitude do prefeito, cargo comissionado é assim mesmo, fica até qdo os superiores quiserem. Por enquanto foi CEINF, depois as diretoras de escolas municipais e, assim por diante.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 07/02/2013 09:21:23
Parabéns eleitores de Campo Grande, vcs elegeram o Sr. Alcides Bernal Artuzi, isso é só começo..aguardam...
 
Marildo Gonzales em 07/02/2013 09:20:52
nem sempre quem é concursada faz oque gosta entao esta da hora de vc.para de achar quem é concursado é bom,ela pode até nao ser concursada mais esta fazendo um trabalho com as nossas crianças.quero ver si essas diretoras novas vam der conpetencia como essas estao tendo para de mexer no time que esta ganhado.ñ meixa com as pessoa que esta fazendo o trabalho bem feito.o ceinf da marcos roberto esta otimo com administracao que esta agora vai ver como as crinças esta sendo bem cuidada ,vai seu prefeito cuidar da nossa saude que esta uma droga.nao com as crincas que estao bem
 
margarida araujo em 07/02/2013 09:11:57
.. vai lá Thais Helena cuidar das crianças, outra sugestão, já que o Chocolate até agora só anda atrás do Bernal, como vemos nas fotos seria bom ele ir fazer animação pra alegrar as crianças... ! ! Parabéns Bernal, você é o cara, nunca na história de Campo Grande começou um ano letivo sem kits, sem merendeiras, diretoras,.... " ISTO É ADMINISTRAR PARA AS PESSOAS " KKKKKKKKKKKKKK...
 
Henrique Oliveira em 07/02/2013 09:11:36
Este tal de BEMMAL, ou está mal assessorado ou está perdido ou é incompetente; acredito que são todas estas coisas.
O DOIDO revogou até nomeações de profissionais que foram aprovados em concurso público, querem o que?
Esperar o que?
Ministério Público nele!
 
Carlos Alberto Silva de Oliveira em 07/02/2013 09:06:21
E aquela história de eleições para diretores? Devia cumprir a promessa nas escolas e ampliar para os Ceinfs.
 
Abadio Nasser em 07/02/2013 09:00:29
Cada um tem o governo que merece! Temos obrigação de pensar e colocar pessoas com conhecimento para adm nosso dinheiro.
 
Tiana Barros em 07/02/2013 08:50:19
Todas chora!!!
 
Eder Mattos em 07/02/2013 08:47:11
Cargo comissionado nem deveria existir, servidor público tem que ser concursado e pronto.
 
Kaio Pascal em 07/02/2013 08:44:09
É isso ai Ana Paula, nosso País não vai pra frente por causa dos "QI".
 
Rozemery Medeiros Paiva Pereira em 07/02/2013 08:42:50
Concordo plenamente com a opinião de Sidnei Menezes, acredito tbm na capacitação delas pelo tempo de serviço,mas cade o concurso?? Enquanto as Concursadas aprovadas ficam esperando pela chamada, e provavelmente não são chamadas pela falta de vagas as contratadas estão em suas cadeiras. Na área de Pedagogia tbm tem muitas concursadas aguardando chamada, mas como já disse as cadeiras estão ocupadas.
 
Rozemery Medeiros Paiva Pereira em 07/02/2013 08:39:16
Esta correto o senhor prefeito tem que exonerar mesmo a final ele tem colocar seus cubincha no comando agora por que não fez ante esperou as aulas começar para tomar esta atitude ????

creio que seja retaliaçao por ter afirmado que não tinha merenda.
 
Alexandre Alves de Melo em 07/02/2013 08:39:13
Estamos presenciando o nascimento de um novo ditador? Uma pessoa que não aceita que reclamem da falta de merenda, livros etc? Estou torcendo para que não tenha pretensões de ser governador, não com essa forma vingativa de agir. Se as pessoas tem capacidade e estão desempenhando a função de forma correta, não tem motivo para mudar. Seria só para acomodar os amigos e assim garantir governabilidade? Ele como outros ditadores que existem por aqui tem que aprender a ouvir e respeitar opiniões contrarias as suas, sem se vingar.
 
Horlando P. de Mattos em 07/02/2013 08:35:20
O nosso Prefeito esta de parabéns! Temos que mudar chega de pessoas que se acham dona da razão. Esses cargos comissionados entram como funcionários públicos e não fazem nada. Para ser funcionário Publico tem que passar em concurso. Hoje as pessoas tem que conseguir as coisas por méritos e não por indicações!!!!
 
Dayane Mattos em 07/02/2013 08:32:37
o Bernal devia se preocupar e com qualidade de ensino, to vendo acontecer em campo grande o mesmo que aconteceu em ourados
 
Lauro giovane marques acosta em 07/02/2013 08:32:08
Acho bom trocas as diretoras, elas viviam no tempo da escravidão sendo arrogantes e prepotentes, eu em particular tenho uma ação contra um diretora de CEINF que ainda não foi exonerada será que ela vai cair junto com as demais???????
 
Marco Aurélio de AlmeidaSoares em 07/02/2013 08:25:01
Pelo amor de Deus! Hoje pela manhã ouvi parte da entrevista que o Secretário Municipal de Educação de Campo Grande/MS concedeu em uma das rádios desta capital. Primeiro ele fanfarronou que tinha três cursos superiores, sendo dois concluídos no Paraná ( não disse quais cursos) e Direito concluído aqui em Campo Grande. Esse senhor, que diz ter esses cursos superiores, não faz o plural em sua fala, tem um linguajar pobre demais para quem se diz detentor de todos esses cursos, além disso tem um vício de linguagem grotesco: o famijerado "entende?" a cada três palavras balbuciadas. Que isso...
 
José da Silva Santos em 07/02/2013 08:19:16
essa coordenadoras de creche acham que que cargo de confiança é efetivo, mais não é e de direito da confiança de quem responde a pasta
 
angelica miranda em 07/02/2013 08:15:25
Deve abrir concursos para todos os cargos e acabar com os comissionados, aí ninguém vai poder reclamar de nada e terão liberdade para votar em quem quiser....
 
Ana Paula em 07/02/2013 08:13:55
o bernal ta fazendo tudo o que ele nao prometeu a minha filha estuda no ceinf do josa tavares do couto regiao norte de campo grande para a capital inteira o melhor ceinf da capital se nao for do estado, a minha filha fica doente quando nao vai para o ceinf a direçao exemplar,mas o bernal prometeu melhorias, mas acho que a parte de ceinfs o antigo prefeito fez o melhor possivel, acho que o nosso prefeito esta se equivocando exonerando os diretores, e o ruin sabe o que é consegui muitos votos para ele se arrependimento matasse eu ja era
 
everton lima rocha em 07/02/2013 08:13:02
E o Bernal!!! Ta mallll!!!! O povo de Campo Grande quis mudanças, e a vontade do povo foi feita, a eleição do então Deputado Alcides Bernal, era uma tragédia anunciada. Não podemos crer num prefeito eleito que ao tomar posse não tinha ainda sua equipe fechada; nossa querida capital caminha para a "uma estrada nebulosa" com o Bernal no comando.
Em nome de questões políticas se exoneram funcionários talvez sequer sem saber de sua capacidade, apenas pelo fato de mostrar que ele tem o poder da "caneta", administrar não é isso que a maioria de nossos políticos fazem , vai muito mais além, essas palhaçadas políticas não é exclusividade só do Bernal isso é corriqueiro, papel de políticos medíocres.
 
Volney Lima em 07/02/2013 08:10:28
Esse Bernal só faz mer...... Bem feito pra quem votou nele!!! kkkkkkk....
 
Claudia Pietro em 07/02/2013 08:06:59
Não é bem assim. São pessoas vinculadas ao antigo prefeito, é óbvio que se não mostram serviço são exoneradas, elas estão se fazendo de vítima. Eu sou funcionário da SAS e acompanhei de perto, e sei que elas exageraram no drama.
 
Alberto Nunes em 07/02/2013 08:03:39
Para a tristeza de muitos, o cargo comissionado, aquele que é provido sem concurso público, é da instituição e não da pessoa que o ocupa.
 
Regina Célia em 07/02/2013 07:55:37
É O BERNAL MOSTRANDO PARA QUE VEIO, ELE SEM EXPERIENCIA SEM EDUCAÇÃO, AUTORITÁRIO E TOTALMENTE ALIENADO EM UMA ADMINISTRAÇÃO QUE DEVERIA SER SÉRIA E TRANSPARENTE, VIVA O BERNAL! QUE PENA VOTEI NELE E ESTOU SUPER ARREPENDIDO, CAMPO GRANDE ESTA CAMINHANDO COMO CARANGUEJO!
 
MARCOS SILVA em 07/02/2013 07:49:56
e o bernal ? troll

 
clayton machado zorrilha em 07/02/2013 07:46:15
cargo comissionado é assim que funciona, chega de reinar né...
 
marcelo lopes em 07/02/2013 07:40:43
como sempre falei democracia neste país só existe quando se fala bem do governo.
 
marcel dos santos nobre em 07/02/2013 07:39:27
Ficar preocupada com o "perder o emprego" ainda vá lá, mas daí a pensar que o cargo comissionado de direção seja emprego vitalício já tem uma grande diferença. As tais Diretoras sempre souberam que o cargo era de livre nomeação. Quando as mesmas assumiram, nem se lebraram de que haviam tirado alguém do posto. Se eram da confiança do outro prefeito, por certo não demonstraram a eficiência necessária para que fossem mantidas nos cargos.
 
Rosi Rezende em 07/02/2013 07:21:09
Com a volta às aulas, e onibus lotados de estudantes, espero que seja cumprida a Lei publicada no Diario Oficial de Campo Grande, de 31/12/2012 PROIBINDO O USO DE APARELHOS DE SOM NOS ONIBUS, tais como radios, aparelhos celulares i-phones e outros.... e vitando assim a verdadeira baderna promovida por estudantes e outros usuarios mal educados! Até hoje não vi avisos com relação a essa proibição jos onibus e terminais....Oo usuarios do transporte coletivo agradem se haver fiscalizaçao p q essa lei seja cumprida!!! Vamos divulgar e cobrar das autoridades competentes!!!
 
Daniela Souza em 07/02/2013 07:20:09
Com a volta às aulas, e onibus lotados de estudantes, espero que seja cumprida a Lei publicada no Diario Oficial de Campo Grande, de 31/12/2012 PROIBINDO O USO DE APARELHOS DE SOM NOS ONIBUS, tais como radios, aparelhos celulares i-phones e outros.... e vitando assim a verdadeira baderna promovida por estudantes e outros usuarios mal educados! Até hoje não vi avisos com relação a essa proibição jos onibus e terminais....Oo usuarios do transporte coletivo agradem se haver fiscalizaçao p q essa lei seja cumprida!!! Vamos divulgar e cobrar das autoridades competentes!!!
 
Daniela Souza em 07/02/2013 07:19:46
Cargos comissionados eh assim mesmo,trocou de prefeito....ruaaaaaa
Agora...como vi na reportagem,tem uma pedagoga dizendo q tem todas as qualificaçoes para o cargo,acredito q tenha mesmo,mas pq nao prestou um concurso.
Em qualquer prefeitura eh assim,trocou q administraçao,os comissionados saem fora,ate pq quando estas pessoas entraram,outras tbem choraram.
 
Sidnei Meneses em 07/02/2013 06:33:50
E daí se fez 50 faculdades?
Não é concursado VAI PRA RUA, assim deveria ser, cargos comissionados não deveriam existir.
Quem é nomeado sabe que um dia pode ser mandado embora.
 
Josi Simões em 07/02/2013 06:00:38
O choro é livre. São cargos de livre nomeação e as pessoas devem obviamente ter afinidade com a atual gestão.
 
Marcio Pereira em 07/02/2013 01:01:14
É isso ai, prefeito novo Diretorias novas, tem que mudar tudo.....
 
Elaine Cunha em 07/02/2013 00:37:20
Senhoras Diretoras, mobilizem as comunidades d Ceinf e tenho certeza que elas irão apoiar o trabalho que vocês realizaram por todos esses anos. Saiam 'a rua e protestem. Temos que parar com esse medo de sermos rechaçados e ficarmos inertes com os demandos de politicos. Vamos a Camara de Vereadores fazer um ato público contra essa ignorância do Sr. Bernall Collor de Mello.
 
Roberto Ferreira em 07/02/2013 00:20:52
Essa é a valorização da pessoa, tanto apregoada em sua campanha.Sr. BERNALL COLLOR DE MELLO, ao invés de estar exonerando essas Diretoras, dê condições de trabalho a elas, que ninguém vai falar mal de você. Essas Diretoras há anos se dedicam as nossas crianças, 24 horas por dia. Elas sim valorizam a pessoa. Que culpa tem pela falta de merenda, merendeiras, kit escolar, uniformes e recursos humanos. Isso é incompetência de sua equipe que não se agilizou para o inicio do ano letivo. todas as secretarias estão paradas. Vamos trabalhar. A campanha eleitoral já acabou. Você foi eleito para trabalhar por Campo Grande e não para sser locutor de rádio.Será que não é acumulo de cargo? Vai um servidor sair de seu horário de serviço para fazer programa de rádio. Pare, pense e deixe de Collorir.
 
Roberto Ferreira em 07/02/2013 00:16:24
Certa atitude da gestão. Creio que para exercer a função de Direção (de escolas, ceinf's, cras, postos de saúde, etc) somente SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO. E que seja feita uma seleção rigorosa entre estes Servidores, com curso de formação, análise de currículo e certificação.
Chega de um bando de pessoas ocupando vagas por indicação política.
Fazem do órgão público uma extensão de sua casa, maltratam os servidores (principalmentes nos Cras e Ceinf's).
Existem diretoras que falam mal de concursados, dizem que são preguiçosos.
Reclamam da "pressão e terrorismo" mas, esquecem que durante as eleições foram eles (as) que fizeram todo tipo de assédio moral, terrorismo e etc...para que votassem em certo candidato.
Afinal, estão indo embora pelo mesmo motivo que entraram: "jogo político".
Bye..
 
Davi Ferreira em 06/02/2013 23:19:02
Não desmerecendo nem uma nem outra,sempre fui contra esse negócio de gargo comissionado...Se tem que ser concursado tem que ser e pronto...eu sei o tanto que eu ralo tentando um concurso atras do outro pra vir alguém com mais "QI"... (quem indique) e tomar o lugar de quem estudou,pagou cursinho e taxa de inscrição para concorrer a um cargo!!!
 
ana paula em 06/02/2013 23:14:39
Sou formada em pedagogia,tenho duas pós graduação em gestão pela UFMS e 12 ANOS DE CEINF...Porque será então...????
 
Dulcinete Maria da Luz Souza em 06/02/2013 23:02:34
Se a pessoa é concursada tem o direito a função descrita pelo edital, se era somente contratada é opcional ao prefeito mantê-la na função e isso não crime e nem desrespeito é contrato.
 
Alexandre de Souza em 06/02/2013 22:51:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions