A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/05/2016 14:46

Bernal garante que suspenderá aulas em mais escolas se precisar

João Humberto e Alberto Dias
Prefeito da Capital disse em eventro no Zé Pereira que prefere prevenir a remediar e que se precisar, suspenderá aulas em mais escolas (Foto: Alcides Neto)Prefeito da Capital disse em eventro no Zé Pereira que prefere prevenir a remediar e que se precisar, suspenderá aulas em mais escolas (Foto: Alcides Neto)

Durante a solenidade para a retomada de obras paradas, nesta quarta-feira (25) na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Zé Pereira, região oeste de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse que prefere prevenir a remediar. “Prefiro suspender as aulas em dois, três, cinco dias, do que ver alguém sofrendo ou vidas se perdendo”.

Ele fez a declaração quando questionado sobre o caso da menina de oito anos, aluna na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, bairro Estrela Dalva, que foi internada no domingo (22) sob suspeita da gripe causada pelo vírus H1N1. Ela permanece em estado grave, isolada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, e o resultado oficial dos exames será divulgado hoje.

Bernal decidiu suspender as aulas até segunda-feira (30) na respectiva escola, pois entende que a medida é preventiva. “Juntamente com equipe da Semed [Secretaria Municipal de Saúde], achei melhor suspender as aulas e colocar a saúde pública para analisar o caso”, acrescentou.

O prefeito de Campo Grande ainda esclareceu que já solicitou mais vacinas para os governos estadual e federal. Em relação às três mil vacinas sumidas dos postos de saúde da Capital, Bernal reiterou que sindicância está apurando o fato e se realmente isso aconteceu, haverá punição.

Mesmo diante da falta de vacinas, o limite percentual determinado pelo Ministério da Saúde foi cumprido, segundo ele. Anteontem a prefeitura encaminhou balanço informando que 162.619 pessoas de grupos prioritários foram imunizadas diante do envio de 195 mil doses pelo Ministério da Saúde. Foi contabilizada diferença de 3.166 doses.

Na segunda-feira, Bernal vai tratar sobre a suspensão de aulas em escolas e também a respeito da questão das vacinas com o governo, conforme informado aos jornalistas durante o evento desta quarta-feira no bairro Zé Pereira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions