A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/02/2014 20:45

Bernal recebe diretor do Ministério da Justiça e discute situação de migrantes

Alan Diógenes

O diretor-adjunto da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Virgilius Lianza, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (17) com o prefeito Alcides Bernal (PP) para discutir questões relacionadas às migrações de pessoas para a cidade de Campo Grande. Durante a tarde, Virgilius Lianza, ministrou uma oficina na 1ª Conferência Municipal de Migrações e Refúgio, que será realizada até o dia 31 de março na Capital.

O prefeito demonstrou sua satisfação com a conferência, ao constatar a preocupação do Governo Federal com os migrantes, que em sua opinião muitas vezes são subestimados. “Sou filho de paraguaio e considero importantíssimo que os migrantes tenham seus direitos garantidos para que sejam mais participativos e não fiquem na clandestinidade”, destacou.

Bernal disse ainda que o Brasil ainda é muito bem avaliado pelos paraguaios. “No Paraguai, fala-se vamos para o maior do mundo, que para eles é o Brasil. Muitos paraguaios deram-se bem no Brasil trabalhando em fazendas”, salientou.

Os argumentos do prefeito foram compartilhados por Virgilius Lianza, que informou que a Conferência Nacional tem como principal objetivo, discutir políticas públicas de migração e refúgio. “A ideia é que, a partir da Conferência Nacional, possamos criar uma política pública de migração e refúgio, o que ainda não temos apesar de sempre termos sido um país que recebeu pessoas de todo o mundo”, comentou.

No fim da reunião, o prefeito Alcides Bernal colocou sua administração à disposição do Ministério da Justiça para a realização da conferência. Solicitou também que a comissão organizadora envolva todas as secretarias, como a da Saúde e Educação, que possam contribuir para a criação da Política Nacional de Migrações e Refúgio.

 

Sindicatos vão pressionar Bernal por reajuste salarial de até 22%
Sindicatos que representam servidores da educação e da administração pública irão pressionar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), por rea...
Mais uma sindicalista ganha cargo de Bernal
Sindicalista – Aliada de primeira hora, a sindicalista Maria das Dores Rocha é mais uma líder contemplada pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Ela foi ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions