ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bernal transforma até academia ao ar livre em obra parada no União

Mariana Lopes e Filipe Prado | 04/01/2014 10:55
Na praça, apenas o cimento foi colocado para a academia (Foto: Marcos Ermínio)
Na praça, apenas o cimento foi colocado para a academia (Foto: Marcos Ermínio)

A obra até começou, mas não foi concluída. Na praça Generoso Benevides, localizada na rua Paulo Hideo Katayama, no bairro União, em Campo Grande, existe ainda o projeto para construir uma academia ao ar livre, mas que não passou de uma calçada de cimento e buracos.

Com a situação, o desabafo dos moradores é unânime: mais uma obra parada. “Até começaram a fazer, colocaram cimento em uma área, mas isso faz um bom tempo e não continuaram”, conta o atendente David Gomes, 19 anos. Segundo o jovem, o espaço ficou abandonado e acabou se transformando em uma pista para skatistas.

Morador no União há 30 anos, o cinegrafista Cleido Medeiros, 57 anos, reclama que foi gasto muito dinheiro na obra e sequer foram colocados os aparelhos de ginástica.

“Era pra ser entregue em outubro de 2012, mas nenhuma administração concluiu o projeto, às vezes eu encontrava o prefeito e cobrava, mas ninguém veio aqui ver como está a situação. Será que é tão caro colocar os aparelhos aqui?”, pontua Cleido.

Apesar de contar com recursos do Ministério dos Esportes, a obra iniciada na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB) também se transformou em obra parada na gestão de Alcides Bernal (PP). 

Cleido mostra os buracos nos quais deveriam ser instalados os aparelhos de gisnástica (Foto: Marcos Ermínio)
Cleido mostra os buracos nos quais deveriam ser instalados os aparelhos de gisnástica (Foto: Marcos Ermínio)

O benefício que os moradores do bairro poderiam usufruir, hoje é um problema social para a região. “O local está abandonado e nem pista para caminhada tem, o que seria importante principalmente para o grupo da terceira idade”, ressalta o professor de artes marciais Celso Soares de Oliveira, 65 anos.

Contudo, o morador perdeu a esperança de que o bairro ganhe visibilidade, já que, segundo ele, a situação já foi exaustivamente divulgada na imprensa, e nada foi feito.

“A população está em vivendo a inoperância, a informação que recebemos foi de que o atual prefeito da Capital determinou que a academia que era para ser instalada aqui foi para outra praça, pois no União o Bernal não foi bem votado”, afirma Celso.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura para esclarecer a situação e saber se há alguma previsão de retomar a obra da academia na praça Generoso Benevides, mas não conseguiu retorno.

Nos siga no Google Notícias