A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/01/2014 10:55

Bernal transforma até academia ao ar livre em obra parada no União

Mariana Lopes e Filipe Prado
Na praça, apenas o cimento foi colocado para a academia (Foto: Marcos Ermínio)Na praça, apenas o cimento foi colocado para a academia (Foto: Marcos Ermínio)

A obra até começou, mas não foi concluída. Na praça Generoso Benevides, localizada na rua Paulo Hideo Katayama, no bairro União, em Campo Grande, existe ainda o projeto para construir uma academia ao ar livre, mas que não passou de uma calçada de cimento e buracos.

Com a situação, o desabafo dos moradores é unânime: mais uma obra parada. “Até começaram a fazer, colocaram cimento em uma área, mas isso faz um bom tempo e não continuaram”, conta o atendente David Gomes, 19 anos. Segundo o jovem, o espaço ficou abandonado e acabou se transformando em uma pista para skatistas.

Morador no União há 30 anos, o cinegrafista Cleido Medeiros, 57 anos, reclama que foi gasto muito dinheiro na obra e sequer foram colocados os aparelhos de ginástica.

“Era pra ser entregue em outubro de 2012, mas nenhuma administração concluiu o projeto, às vezes eu encontrava o prefeito e cobrava, mas ninguém veio aqui ver como está a situação. Será que é tão caro colocar os aparelhos aqui?”, pontua Cleido.

Apesar de contar com recursos do Ministério dos Esportes, a obra iniciada na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB) também se transformou em obra parada na gestão de Alcides Bernal (PP). 

 

Cleido mostra os buracos nos quais deveriam ser instalados os aparelhos de gisnástica (Foto: Marcos Ermínio)Cleido mostra os buracos nos quais deveriam ser instalados os aparelhos de gisnástica (Foto: Marcos Ermínio)

O benefício que os moradores do bairro poderiam usufruir, hoje é um problema social para a região. “O local está abandonado e nem pista para caminhada tem, o que seria importante principalmente para o grupo da terceira idade”, ressalta o professor de artes marciais Celso Soares de Oliveira, 65 anos.

Contudo, o morador perdeu a esperança de que o bairro ganhe visibilidade, já que, segundo ele, a situação já foi exaustivamente divulgada na imprensa, e nada foi feito.

“A população está em vivendo a inoperância, a informação que recebemos foi de que o atual prefeito da Capital determinou que a academia que era para ser instalada aqui foi para outra praça, pois no União o Bernal não foi bem votado”, afirma Celso.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura para esclarecer a situação e saber se há alguma previsão de retomar a obra da academia na praça Generoso Benevides, mas não conseguiu retorno.



quem fez isso foi a gestao passada,vcs nao se lembram.
 
Joao batista em 04/01/2014 22:18:43
Fazem academia ao ar livre ! porém os idealizadores esquecem que os aparelhos ao ar livre além de enferrujar ! impedem os usuários de fazer exercicios nos horários impróprios, além das demais intepéries ! não o porquê até hoje não viram isso ! basta projetar uma coberturapadronizada em todos as academias ao ar livre ! além de trazer conforto aos usuários irão prolongar a conservação dos referidos aparelhos,que por sinal não são baratos aos cofres públicos e também para os nossos bolsos,uma vez que também pagamos impostos.

 
CARLOS MACEDO em 04/01/2014 22:04:26
Mas se era pra ser entregue em OUTUBRO DE 2012, como pode ter sido o Bernal o autor do abandono? Que eu saiba ele assumiu em JANEIRO DE 2013, E A OBRA JÁ ESTAVA ABANDONADA.
 
Aline Silva em 04/01/2014 20:49:44
concordo que o Bernal e pior prefeito que campo grande já teve, mais não podemos esquecer dos nosso RATINHOS de estimação chamados de VEREADORES
 
divino antonio teixeira em 04/01/2014 20:37:26
A culpa é do prefeito que saiu sem terminar as obras. Foi iniciada tudo para fazer propaganda enganosa. Tem que fazer uma Lei para quem começar obra se não terminar ser punido administrativamente.
 
luiz alves em 04/01/2014 19:49:11
se a justiça nao tira esse cara da prefeitura , tiraremos nós. vamos pra rua como fizemos com o collor. nao podemos deixar nossa capital nas maos desse cara tripolar
 
nelson batistote em 04/01/2014 19:19:52
Aqui na Vila Fernanda residencial Ronaldo Tenuta o posto de saúde estava praticamente levantado faltando apenas as obras de acabamento mas.... a nova administração parou e agora ele está abandonado e se deteriorando é assim que funciona no Brasil um não termina o que o outro começou e vice versa aí temos milhares de obras paradas país a fora e dinheiro que saiu de nossos bolsos na lata do lixo!
 
Giovanna Moraes em 04/01/2014 17:23:45
A CULPA É AGORA DO PREFEITO POR NÃO TER COLOCADO NA JUSTIÇA TODO SECRETARIADO, PREFEITO, E CAMARÁ MUNICIPAL DA GESTÃO ANTERIOR, POIS O DINHEIRO VEIO DO PAC PARA OBRAS QUE COMEÇARAM E NÃO TERMINARAM E SIM O DINHEIRO,FALA SÉRIO TEMOS QUE TER MAIS CONHECIMENTOS DOS ADMINISTRADORES POIS NÃO FORAM ELEITOS E NÃ SE SABE O QUE FOI FEITO COM OBRAS PAGAS COMO PRAÇAS E POSTOS DE SAÚDE INACABADOS COMO NO OLIVEIRA 2 E OLIVEIRA 3 UM CEINF, ENQUANTO ISSO CRIANÇAS EM UM CEINF NO OLIVEIRA 2 SEM UMA SOMBRA DE UMA ARVORE. TEM CULPA O PREFEITO SIM E NÓS MAIS AINDA, REELEGENDO UMA CAMARÁ QUE QUER TAMPAR O SOL COM PENEIRA DO ADMINISTRADORES ANTERIORES.
POVO QUE SABE O QUE QUER DIGA NÃO A REELEIÇÃO EM 2014 E 2016,PRONTO FALEI.OU FICAM AI RECLAMANDO SENTADO NA CADEIRA.
 
luiz carlos em 04/01/2014 16:48:00
Tem um monte de academia ao ar livre que a gestão passada começou,aqui na praça do guanandi é uma delas,e cade os aparelhos.E aqui no parati,veio verba para a construção de uma Unidade Básica de Saúde,para ser entregue junto com as UBSF do Aero Rancho,Botafogo,Jardim Batistão e do Jardim Antartica.
Ate tiraram a placa indicando o valor e as placas de maderite que serviam como paredes.
E aonde que foi parar este dinheiro?
 
Joao batista em 04/01/2014 16:46:05
Sem querer defender o berna, mais a culpa é exclusivamente dele, ou será que tem mais 29 culpados por apenas se preocuparem em cassa lo?
A cidade está abandonada desde outubro do ano passado, quantas obras foram deixadas de lado com a derrota da ex administração e seu candidato, isso sem falar no marasmo que perdura a 16 anos na gestão de dois médicos que transformaram a saúde num caos, vamos ver a realidade, parar de culpar o atual prefeito, ver o que nunca foi feito em administrações passadas e cobrar providências.
 
Junior Ferreira em 04/01/2014 15:52:43
pra quem queria mudança esta aii
 
osvande vaz em 04/01/2014 14:55:49
Infelizmente temos que conviver com a cidade parada, obras que estavam prontas sem manutenção nenhuma, orla ferroviaria se acabando , e a Cidade do Natal, que coisa ridicula levei parentes que vieram de fora e passei vergonha .
Pior que quem nao queria isso pra cidade tem que aguentar.
Uma pessoa pra se candidatar a ser prefeito de uma capital tem que ter competencia, ele ta provando que não tem desde que assumiu.
Ao invés de crescer, parou
Ao invés de agregar, desagregou
E ainda fica esfregando na cara dos outros os 270 mil votos que recebeu.
Pobre Campo Grande , se acabando........
 
lizeti aparecida zanineli em 04/01/2014 13:05:59
O PIOR PREFEITO QUE A CAPITAL JÁ TEVE NOS ÚLTIMOS CINQUENTA ANOS. CASSAÇÃO É POUCA.
 
luiz carlos soares em 04/01/2014 13:00:10
Equanto uns se preocupam com a praça e lazer outros não tem rede de esgoto e muito menos asfalto. Estou falando do meu bairro que fica ao lado do conjunto União Parque residencial dos Girassóis 5 km. do centro. Pior é quando chove as ruas viram um rio!
 
Maria Inez Benites em 04/01/2014 12:34:21
Essa pseuda obra foi iniciada pelo ex-prefeito perto das eleiçoes passadas, achando que dando inicio traria votos , coisa de todo politico. O que gostaria de saber é se a referida obra está paga. Os nossos vereadores precisam começar a trabalhar ou ainda tem muniçao para continuar a "CASSAÇAO''.
 
Eneas Vitorio da Cunha em 04/01/2014 12:27:54
A culpa é de quem agora? não tem mais ninguém pro prefeito por a culpa, acho que ele vai por a culpa no coelhinho da pascoa! hahaha
 
Claudio Ajala em 04/01/2014 11:59:45
ah, mas isso é culpa dos vereadores,do pmdb,da oposição que não deixou o prefeito trabalhar.além do mais ele precisa daquela suplementação....enfim, é culpa dos outros.
 
Carlos Henrique em 04/01/2014 11:59:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions