A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/09/2012 13:20

Blindados do Exército, helicópteros e aviões da FAB animam público no desfile

Luciana Brazil
Mariana,  do lado direito, levou até os cachorros para o desfile. (Fotos: Minamar Júnior)Mariana, do lado direito, levou até os cachorros para o desfile. (Fotos: Minamar Júnior)

Na terra e no ar, o desfile cívico na rua 14 de Julho, na manhã desta sexta-feira (7) reuniu atrações que deixaram o público entusiasmado. Além dos blindados do Exército, três aviões e dois helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira) foram vistos bem próximos da platéia que acompanhava cada detalhe. Segundo a PM (Polícia Militar), cerca de 40 mil pessoas estiveram no desfile.

Ao todo, 40 viaturas e 12 blindados do Exército, além de 10 veículos do Corpo de Bombeiros, fizeram parte da celebração de independência do país. O blindado M60 do Exército, equipado com um canhão, foi o que deu o ar de novidade ao evento. Segundo a assessoria da instituição, foi a primeira vez que o veículo participou do desfile.

O motoclube Harley Davidson também esteve presente pela 1° vez no evento e abriu o desfile com 13 motocicletas. Mais 12 entidades, entre elas quatro escolas estaduais, também fizeram presença.

O desfile terminou cerca de 1 hora antes do previsto. As viaturas do Exército encerraram as apresentações por volta das 10h30.

As "máquinas" do desfile conquistam o público masculino, mas as mulheres não ficam atrás. "Eu adoro avião e gosto muito de ver os blindados do Exército", disse a estudante Fabrícia Lopes, 23 anos.

O contador, Cézar Lumes, de 37 anos, aprecia apenas o que pode voar. "Eu venho mesmo para ver os helicópteros. Todo ano eu venho. Gosto de máquinas" disse.

Mesmo com o calor e tempo seco, Daniela Souza, 40 anos, foi ao desfile para prestigiar o cunhado que é militar. Natural de Manaus, a dona de casa lembra que gosta de assistir o desfile. “Aqui em Campo Grande é a primeira vez que venho”, diz acompanhada das duas filhas, uma de 7 e outra de 9 anos.

Sem entender muito bem o que o evento representa, Daniela diz que a filha mais velha, Vitória, adora acompanhar o desfile. “Ela fica me aperreando para vir logo. Além dela gostar, a escola incentiva a participação”, disse a mãe.

Até mesmo os cachorrinhos da raça Yorkshire da estudante Mariana Oliveira Aguirre, 14 anos, foram acompanhar o desfile cívico. “Minha irmão vai desfilar e a gente trouxe eles para ver a movimentação”, disse.

Motoclube Harley Davidson abre a solenidade.Motoclube Harley Davidson abre a solenidade.
Blindado M60 do Exército é novidade no desfile.Blindado M60 do Exército é novidade no desfile.
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


todo ano prestigio o desfile acho que é um evento muito bom trago meu filho pois acredito e quero que ele valorize sempre o nosso país.
 
marcel dos santos nobre em 07/09/2012 04:54:36
parabéns campo grande, parabéns forças armadas pela bela apresentação, de força que tem isso que me faz ter orgulho de ser BRASILERO..




 
djalma jacques em 07/09/2012 02:40:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions