ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Blitz em terminais vai medir febre e até testar passageiros nesta 2ª

Operação será realizada das 5h30min às 8h30min, com equipe de 18 profissionais em cada local

Jones Mário e Marta Ferreira | 31/05/2020 12:07
Terminal Morenão será um dos que contará com blitz do novo coronavírus nesta segunda (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Terminal Morenão será um dos que contará com blitz do novo coronavírus nesta segunda (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Equipes da prefeitura de Campo Grande estarão em três terminais de ônibus da região sul - Morenão, Guaicurus e Moreninhas -, nesta segunda-feira (1º de junho), em chamada “Operação Blitz” do novo coronavírus.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), serão feitas abordagens para aferição de temperatura corporal e, se necessário, testagem de passageiros.

As equipes vão estarão nos terminais entre 5h30min e 8h30min. Cada grupo será composto por 18 profissionais do município.

Na última quinta-feira (28), Trad havia informado que, após dois dias de funcionamento, substituiria as barreiras sanitárias nas saídas da cidade por blitze-surpresa.

Porém, após reunião, a prefeitura reviu a decisão e optou por manter os bloqueios - onde também há aferição de febre e testes rápidos - a partir do dia 8 de junho. As ações serão nas apenas nas saídas para São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia, e só das 6h às 18h.

Com mais dez confirmações atestadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), hoje (31), a Capital já soma 293 casos de covid-19. Destes, 7 terminaram em morte.

Nos siga no Google Notícias