Blitz tem 23 comércios fechados e multa de R$ 1,5 mil a dono de espetinho
No total, 40 guardas em 21 viaturas (13 carros e 8 motocicletas) fiscalizaram as sete regiões da cidade e fecharam 23 comércios

O dono de um espetinho na Avenida Marechal Deodoro foi notificado e multado em R$ 1,5 mil durante operação realizada pela Guarda Civil Metropolitana e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) na noite de ontem (31) em Campo Grande.
A ação foi para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal que determinou o toque de recolher (das 22h às 5h) para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
A Guarda também fechou 23 estabelecimentos e abordou 105 pessoas. Além do dono do espetinho notificado por atuar além do horário permitido no seu alvará, um comércio na Avenida Júlio de Castilho também foi multado por estar funcionando sem documentação. No total, 40 guardas em 21 viaturas (13 carros e 8 motocicletas) fiscalizaram as sete regiões da cidade e fecharam 23 comércios.
Os donos foram orientados a encerrar atendimento ou permanecerem atendendo de portas fechadas pelo sistema de entrega em domicílio. Moradores flagrados na rua desobedecendo o decreto foram orientados a entrar para as suas residências. Não houve resistência.