ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Blitze reduzem ocupação de leitos ao derrubar índices de violência na Capital

Fiscalização foi intensificada no fim de semana para garantir a abertura de estabelecimentos não essenciais

Gabriel Neris | 03/08/2020 15:31
Leito da Santa Casa disponível para paciente (Foto: Divulgação)
Leito da Santa Casa disponível para paciente (Foto: Divulgação)

A fiscalização prometida pela Prefeitura de Campo Grande para o fim de semana, na tentativa de aumentar a taxa de isolamento e frear a contaminação por covid-19, parece ter surtido efeito. O município registrou menores índices de violência e a Santa Casa, maior hospital do Estado, teve redução na ocupação de leitos.

A medida foi tomada pelo município para evitar o fechamento total do comércio durante a pandemia.

De acordo com a prefeitura, as blitze resultaram na apreensão de 120 veículos com lacre rompido, chassi adulterado ou com motorista sob efeito de bebida alcoólica.

Os índices de furtos e roubos apresentaram queda de 33,9% e 18,2%, respectivamente, em comparação com o fim de semana anterior. O número de ocorrências por violência doméstica teve redução de 34%.

Pelo menos 92 pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação e 126 condutores estavam embriagados. Outros 99 se recusaram a fazer o bafômetro, mas apresentavam sinais de terem ingerido álcool. O número de acidentes com vítimas graves caiu cerca de 40%.

A Santa Casa de Campo Grande reduziu em 30% o número de atendimentos, comparados ao fim de semana anterior. De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), enquanto no período anterior duas macas de ambulâncias ficaram presas no hospital, desta vez nenhuma ficou na unidade de saúde, um termômetro de que a unidade suportou a demanda.

Nos siga no Google Notícias