A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/04/2011 14:23

Bolsa Universitária municipal poderá ser implantada na Capital

Ítalo Milhomem

Um projeto em tramitação coloca projeto já existente nas esferas federal e estadual como alternativa agora também para o município de Campo Grande.

A Câmara de Vereadores deve discutir durante Audiência Pública, no próximo dia 4 de maio, às 9 horas, a criação de uma “Bolsa Universitária” para estudantes carentes da Capital.

O projeto de lei da vereadora Professora Rose (PSDB), já tramita casa de leis. O objetivo do projeto é oferecer bolsas para estudantes de graduação e também pós-graduação, que não possuam recursos suficientes para custearem os seus estudos.

Os critérios para seleção ainda serão debatidos. A proposta inicial é que o financiamento do município custeie no mínimo de 10% e no máximo 50% do valor da mensalidade e prevê ainda, em casos excepcionais, que o bolsista seja contemplado com 80% no valor da mensalidade.



É mais do que justo. Para os casos de muita carência devia ter cobertura de 100%. O cidadão, trabalha em nosso país todo ano, 5 meses , somente para pagamento de impostos, e não bastasse isso, vez em quando, aparece um " inteligente" para propor mais carga tributária em cima do trabalhador. Também,quem sabe, depois de aumentar os seus próprios salários, em mais de 60%, no final do ano 2010, quem sabe, os vereadores, lembra do dever deles apresentarem e aprovarem leis justas em favor daqueles que realmente necessitam. Vamos aguardar para conferirmos o resultado disso. Porque, somente apresentar, por apresentar o projeto, e não ser aprovado é um tiro no pé de quem legisla e um tapa na cara de quem precisa. É isso, e muito mais...
 
João Alves de Souza em 24/04/2011 05:53:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions