ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Bope acha munição de fuzil em carro usado por ladrões de caixa eletrônico

O automóvel foi encontrado abandonado hoje de manhã, na rua Comandante Elias Ferreira, na Vila Bordon

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 01/09/2017 11:56
Após 3 horas, policiais do Bope liberaram a área. A suspeita era de que havia explosivo na bolsa, encontrada dentro do HB20 (Foto: André Bittar)
Após 3 horas, policiais do Bope liberaram a área. A suspeita era de que havia explosivo na bolsa, encontrada dentro do HB20 (Foto: André Bittar)

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) encontrou 50 munições de fuzil 556 dentro de uma mochila localizada no veículo HB20, de cor vermelha, utilizado por ladrões que explodiram o caixa eletrônico na empresa Cativa MS Têxtil, na avenida Solon Padilha, no bairro Indubrasil, em Campo Grande. Os criminosos ainda não foram localizados.

O esquadrão antibombas foi acionado e isolou a área. A suspeita era de que havia explosivo na bolsa. O roubo na empresa ocorreu por volta das 3h. O carro foi encontrado abandonado hoje de manhã, na Rua Comandante Elias Ferreira, na Vila Bordon.

Dentro do automóvel com placa fria de Maceió (Alagoas) - roubado no último dia 24 no Bairro São Lourenço - foram encontrados ainda uma touca ninja, uma meia cheia de munições, sendo 32 cápsulas de calibre 12 e 9 milímetros.

Segundo Cleyton da Silva Santos, comandante do grupo de bombas e explosivos do Bope, foi feita a abertura controlada da bolsa. “Além das munições com alto poder de destruição, foram encontrados na mochila uma blusa e um boné. Veja abaixo a entrevista com o comandante.

CrimeBandidos fortemente armados invadiram a empresa Cativa MS Têxtil, na Avenida Solon Padilha, renderam o segurança, explodiram o caixa eletrônico e fugiram levando o dinheiro.

Por causa do impacto da explosão, os vidros das janelas e das portas da empresa estouraram. Parte da cobertura do refeitório, onde ficava o caixa eletrônico, desabou. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado.

Também não há informação sobre o paradeiro dos bandidos, que fugiram em um veículo. O caso segue sendo investigado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). 

Nos siga no Google Notícias