ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Brasil segue na vice-liderança no ranking da Fifa, atrás da Alemanha

Baixa quantidade de jogos no mês de fevereiro fez com que ranking não sofresse grandes alterações

Liniker Ribeiro | 15/03/2018 08:45
Jogadores durante disputa de bola (Lucas Figueiredo/CBF)
Jogadores durante disputa de bola (Lucas Figueiredo/CBF)

Em ano de Copa do Mundo, quando as atenções se voltam para o desempenho das seleções, ser bem avaliado é o desejo de quem veste a camisa para defender seu país dentro de campo. Em fevereiro, a Seleção Brasileira manteve a segunda posição no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Os números foram divulgados, na manhã desta quinta-feira (15), pela agência de notícias EFE, e apontam 1.489 pontos para a seleção verde e amarela, que ficou atrás apenas da Alemanha, que lidera a classificação com 1.609 pontos.

As três próximas posições também foram mantidas, sendo ocupadas por Portugal, Argentina e Bélgica, respectivamente. O fato do ranking não ter tido grandes alterações está ligado ao fato do mês de fevereiro não ter tido uma grande quantidade de jogos.

Entre as 50 melhores seleções, apenas a República Tcheca conquistou três ou mais posições, ocupando agora a 43º colocação. Estados Unidos está na 25º, enquanto Costa Rica ocupa a 26º. O próximo ranking da Fifa será divulgado no dia 12 de abril.

Nos siga no Google Notícias