A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

15/03/2018 08:45

Brasil segue na vice-liderança no ranking da Fifa, atrás da Alemanha

Baixa quantidade de jogos no mês de fevereiro fez com que ranking não sofresse grandes alterações

Liniker Ribeiro
Jogadores durante disputa de bola (Lucas Figueiredo/CBF)Jogadores durante disputa de bola (Lucas Figueiredo/CBF)

Em ano de Copa do Mundo, quando as atenções se voltam para o desempenho das seleções, ser bem avaliado é o desejo de quem veste a camisa para defender seu país dentro de campo. Em fevereiro, a Seleção Brasileira manteve a segunda posição no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Os números foram divulgados, na manhã desta quinta-feira (15), pela agência de notícias EFE, e apontam 1.489 pontos para a seleção verde e amarela, que ficou atrás apenas da Alemanha, que lidera a classificação com 1.609 pontos.

As três próximas posições também foram mantidas, sendo ocupadas por Portugal, Argentina e Bélgica, respectivamente. O fato do ranking não ter tido grandes alterações está ligado ao fato do mês de fevereiro não ter tido uma grande quantidade de jogos.

Entre as 50 melhores seleções, apenas a República Tcheca conquistou três ou mais posições, ocupando agora a 43º colocação. Estados Unidos está na 25º, enquanto Costa Rica ocupa a 26º. O próximo ranking da Fifa será divulgado no dia 12 de abril.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions