ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Brigas e badernas são constantes em conveniência onde 3 foram baleados

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 01/10/2011 10:31

Moradores e comerciante afirmam que a ‘muvuca’ começa na sexta-feira e só termina na manhã de segunda-feira e querem o espaço longe dali

Conveniência Amarelinha é alvo de reclamações. Nesta madrugada, 3 foram baleados. (Foto: Pedro Peralta)
Conveniência Amarelinha é alvo de reclamações. Nesta madrugada, 3 foram baleados. (Foto: Pedro Peralta)

Brigas entre os frequentadores, música em volume alto e consumo em grande quantidade de bebidas alcoólicas marcam as madrugadas da Conveniência Amarelinha, conforme informações de quem vive na região e por medo de represálias prefere se manter no anonimato.

O local fica na avenida Júlio de Castilhos, esquina com a rua Arisoli Ribeiro, e por volta das 4 horas deste sábado foi cenário de mais uma confusão que terminou com feridos. Segundo vizinhos do comércio, esta foi só ‘mais uma’ na estatística de diversas outras que já aconteceram por lá, algumas até terminaram em morte.

No caso mais recente, briga e tiroteio terminou com três pessoas baleadas: uma garota de 14 anos ferida de raspão em um dos tornozelos, Antônio Meira de Oliveira, 34 anos, e Cícero Maciel dos Santos, 43 anos.

Pelo relato das pessoas que convivem de perto com a ‘muvuca’ que ocorre durante as madrugadas dos fins de semana e se estende até o início da manhã, o que acontece na conveniência é o mesmo que ocorre em diversos outros pontos de vendas de bebidas alcoólicas 24 horas.

No início deste ano, o Campo Grande News mostrou a madrugada em um desses locais: a Conveniência do Jarrão, na avenida Marechal Deodoro, onde um jovem foi assassinado.

Conforme um comerciante vizinho à Conveniência Amarelinha, o estabelecimento “é um problema”. Para ele, o local deveria mudar de endereço.

Ninguém da Conveniência Amarelinha aceitou falar com a reportagem do Campo Grande News. Quando a equipe entrou no comércio, um rapaz aparentando ser adolescente estava no caixa e disse que o local estava fechado. Ao lado do caixa havia um tênis com manchas de sangue.

Baleados - A adolescente já recebeu alta da Santa Casa. Antônio e Maciel continuam no hospital. O primeiro ferido na perna e no braço. O segundo foi atingido por cinco tiros, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que os levaram para o hospital.

Nos siga no Google Notícias