A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/10/2011 10:31

Brigas e badernas são constantes em conveniência onde 3 foram baleados

Nadyenka Castro e Paula Vitorino

Moradores e comerciante afirmam que a ‘muvuca’ começa na sexta-feira e só termina na manhã de segunda-feira e querem o espaço longe dali

Conveniência Amarelinha é alvo de reclamações. Nesta madrugada, 3 foram baleados. (Foto: Pedro Peralta)Conveniência Amarelinha é alvo de reclamações. Nesta madrugada, 3 foram baleados. (Foto: Pedro Peralta)

Brigas entre os frequentadores, música em volume alto e consumo em grande quantidade de bebidas alcoólicas marcam as madrugadas da Conveniência Amarelinha, conforme informações de quem vive na região e por medo de represálias prefere se manter no anonimato.

O local fica na avenida Júlio de Castilhos, esquina com a rua Arisoli Ribeiro, e por volta das 4 horas deste sábado foi cenário de mais uma confusão que terminou com feridos. Segundo vizinhos do comércio, esta foi só ‘mais uma’ na estatística de diversas outras que já aconteceram por lá, algumas até terminaram em morte.

No caso mais recente, briga e tiroteio terminou com três pessoas baleadas: uma garota de 14 anos ferida de raspão em um dos tornozelos, Antônio Meira de Oliveira, 34 anos, e Cícero Maciel dos Santos, 43 anos.

Pelo relato das pessoas que convivem de perto com a ‘muvuca’ que ocorre durante as madrugadas dos fins de semana e se estende até o início da manhã, o que acontece na conveniência é o mesmo que ocorre em diversos outros pontos de vendas de bebidas alcoólicas 24 horas.

No início deste ano, o Campo Grande News mostrou a madrugada em um desses locais: a Conveniência do Jarrão, na avenida Marechal Deodoro, onde um jovem foi assassinado.

Conforme um comerciante vizinho à Conveniência Amarelinha, o estabelecimento “é um problema”. Para ele, o local deveria mudar de endereço.

Ninguém da Conveniência Amarelinha aceitou falar com a reportagem do Campo Grande News. Quando a equipe entrou no comércio, um rapaz aparentando ser adolescente estava no caixa e disse que o local estava fechado. Ao lado do caixa havia um tênis com manchas de sangue.

Baleados - A adolescente já recebeu alta da Santa Casa. Antônio e Maciel continuam no hospital. O primeiro ferido na perna e no braço. O segundo foi atingido por cinco tiros, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que os levaram para o hospital.

Garota de 14 anos também foi baleada em tiroteio na Júlio de Castilho
Confusão deixou a adolescente e dois homens feridos por tiros. Ela já recebeu alta do hospitalUma adolescente de 14 anos também está envolvida no ti...
Dois são feridos por tiros em briga na avenida Júlio de Castilho
Troca de tiros aconteceu por volta das 4 horas.Ambos foram levados para Santa CasaDois homens foram vítimas de tentativa de homicídio por volta das ...
Proprietários da Conveniência Jarrão dizem não ter culpa do movimento
Eles também afirmaram que nunca "influenciaram" o público que frequentava o estabelecimentoJanaina Salgueiro e Willian Guimarães, proprietários da c...


Moro bem próximo do local. Constantemente há adolescentes enchendo a cara de cerveja e outras bebidas alcoolicas. Já que autoridades não tomam providências, e ainda protegem esses bandidinhos,... fazer o que? O fato é que ainda vai acontecer muito mais coisas não só nesta, mais em postos de combustíveis também.
 
Marcelo Max em 01/10/2011 11:13:53
eu acho que ta na hora de estipular horario para o funcionamento
de conveniencias pois esta acontecendo muitas barbaridades nesses estabelecimentos
senhores vereadores vamos criar lei que ajude a populção não que atrapalhe
pensem nisso lei tem que ter fundamento.
 
afonso goncalves em 01/10/2011 10:53:35
A LEI DE SILENCIO É FALHA!! A LEI DE NAO VENDER BEBIDAS ALCOLICAS APOS A MEIA NOITE SO FOI FEITA PARA ALGUNS GANHAREM UM POUCO MAIS DE DINHEIRO!! 14 ANOS, ONDE ESTA A FAMILIA DESTA JOVEN?? O QUE FAZIA AS QUATRO DA MADRUGA NUM BAR DESSES?? INFELIZMENTE AS LEIS SAO FEITAS PARA ATINGIR OS QUE TEM MENOS PODER AQUISITIVO!! VAMOS FAZER CUMPRIR AS LEIS PARA TODOS!!
 
CARLOS DAMASCENO em 01/10/2011 02:36:15
Se houvesse seriedade das autoridades responsáveis, estabelecimentos que vendem bebidas alcoolicas da maneira como estão as conveniências seriam fechadas as 20:00 hs. Muitas vidas são ceifadas devido a ganância de alguns e a irresponsabilidade de quem deveria agir contra e não age. Certas conveniências, são verdadeiros prostíbulos nas calçadas, som automotivo em ultimo volume, e bébados ao volante
 
VALTER ANTUNES em 01/10/2011 01:22:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions