ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

‘Brincadeira’ com mangueira em lava jato começou por refrigerante

Colegas de trabalho disputavam quem compraria uma garrafa de Coca-cola quando Willian segurou adolescente e Thiago injetou ar comprimido nele

Anahi Zurutuza e Adriano Fernandes | 08/02/2017 19:10
Adolescente está internado desde o dia 3 e chegou a precisar da ajuda de aparelhos para respirar (Foto: Direto das ruas)
Adolescente está internado desde o dia 3 e chegou a precisar da ajuda de aparelhos para respirar (Foto: Direto das ruas)
Marcas das chamas nas janelas do lava jato, que foi incendiado nesta madrugada (Foto: André Bittar)
Marcas das chamas nas janelas do lava jato, que foi incendiado nesta madrugada (Foto: André Bittar)

A “brincadeira” em um lava jato que terminou com um adolescente, de 17 anos, gravemente ferido começou um desafio sobre qual funcionário compraria um refrigerante. A informação foi dada pela própria vítima da agressão, que perdeu parte do intestino com a força do ar injetado pelo ânus do garoto com uma mangueira de alta pressão.

O adolescente foi ouvido por uma assistente social na manhã desta quarta-feira (8) e investigadores da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A vítima disse à polícia que a mangueira não foi introduzida no ânus dele e que o ar foi injetado por cima da roupa.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto, no momento quer a assistente social perguntou se o garoto se lembrava por quanto tempo o ar comprimido foi usado contra ele, o adolescente respondeu: “não sei, mas eles não colocaram a mangueira. Foi por cima da roupa”.

Além disso, a vítima relatou que tudo começou quando ele “debatia” com willian Henrique Larrea, 30, sobre quem compraria uma garrafa de Coca-cola para o lanche. O mais velho teria dito que não pagaria pelo refrigerante novamente e os dois começaram a “bater” com os panos usados para lavar os carros.

Foi quando Willian segurou o menino e o patrão dos dois Thiago Giovanni Demarco Sena, 20, dono do lava jato, entrou na “brincadeira”, colocando a mangueira no ânus do adolescente.

A mãe do garoto também prestou depoimento e ao sair da delegacia, não quis falar com a imprensa, mas se mostrou aliviada porque o estado de saúde do garoto melhorou. “Estou mais em paz e agora é só cuidar do meu filho”, foi o que disse.

O advogado Francisco Guedes Neto, que representa Willian e Thiago, também esteve na DEPCA para entregar as chaves do lava jato, os passaportes dos clientes e dizer que os dois vão colaborar com as investigações.

Lauretto garantiu que ouvirá os suspeitos novamente até sexta-feira, mas lembrou que eles já prestarem depoimento no dia dos fatos, 3 de fevereiro.

O caso segue sendo investigado como lesão corporal dolosa.

Agressão - O caso foi denunciado pelo primo da vítima, de 28 anos. No relato à delegacia, ele disse que o adolescente “brincava com os colegas de trabalho”, quando um dos homens o agarrou e o dono do local inseriu uma mangueira no ânus do garoto.

A vítima teria vomitado e foi levada pelos próprios agressores ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes. Na Santa Casa, o adolescente chegou inconsciente.

Recuperação - Depois de dar entrada no hospital, as 22h15 de última sexta-feira (3), o adolescente foi direto para a sala de cirurgia, perdeu metade do intestino e desde então seguia internado em estrado grave na área vermelha da unidade, até a manhã desta segunda-feira (6).

O lava jato, que fica na avenida Interlagos, na Vila Morumbi, foi incendiado na madrugada de hoje (8). A polícia ainda investiga o responsável pelas chamas, que teria sido de caráter criminoso.

Nos siga no Google Notícias