ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bugio que passeava pelo Zé Pereira é capturado com machucados e larvas na cauda

PMA havia colocado armadilha para conseguir pegar o macaco, ele foi encaminhado para o CRAS e será medicado

Ana Oshiro | 06/10/2022 09:43
Bugio foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Foto: Divulgação)
Bugio foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (5), a PMA (Polícia Militar Ambiental) conseguiu capturar o bugio que estava passeando pelo Jardim Zé Pereira em Campo Grande. O animal está com vários ferimentos e foi capturado com ajuda de uma armadilha.

O primeiro flagrante aconteceu na terça-feira, por volta de 9h40, quando estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) flagraram o macaco andando em cima dos telhados das casas na Rua Toró. Ele já apresentava sinais de estar machucado.

Desde então, a PMA acompanhava a situação, mas como ele estava no alto, não era possível fazer o resgate com segurança. Na tarde de ontem, o animal foi visto no chão, caminhando pelo asfalto, depois de descer dos telhados por um árvore. Foi constatado que ele realmente estava bem ferido.

Macaco fez primeira aparição na terça-feira, em telhado de casas (Foto: Direto das Ruas)
Macaco fez primeira aparição na terça-feira, em telhado de casas (Foto: Direto das Ruas)

Rapidamente, os policiais foram ao local e viram o macaco, um macho adulto, com vários machucados, principalmente na cauda, onde já havia larvas. Segundo a polícia, tudo indica que o ferimento tenha sido causada em briga com outros animais. Com ajuda da armadilha, o bugio foi capturado.

Ele foi encaminhado para atendimento médico veterinário no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde será medicado e, assim que estiver curado, será devolvido ao habitat natural, longe de área urbana.

Nos siga no Google Notícias