ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Convidado inesperado: macaco invade almoço e assusta família

Macaco da espécie bugio foi flagrado no telhado da residência no Jardim Batistão, em Campo Grande

Gabrielle Tavares | 26/09/2022 15:36

Era para ser um almoço tranquilo no último domingo (25) na casa da operadora de telemarketing Jacqueline Alvares, de 32 anos, quando a família recebeu um convidado inesperado: um macaco bugio macho entrou na residência, no Jardim Batistão, e resolveu passear pelas árvores e telhado do local.

"Eu estava com visita em casa, sentada na varanda e a visita me perguntou se era um macaco e eu comecei a rir, e falei 'claro que não né'. Quando eu olhei direito, vi que era realmente um macaco", disse a moradora.

As crianças que estavam brincando no quintal ficaram assustadas e começaram a gritar. Até os adultos se assustaram com o tamanho do bicho e Jacqueline, que é mãe, ficou com medo dele atacar seus filhos.

Macaco em muro da residência no Jardim Batistão. (Foto: Direto das Ruas)
Macaco em muro da residência no Jardim Batistão. (Foto: Direto das Ruas)

"Meus vizinhos têm cerca elétrica, então não tinha como ele sair. Daí ele foi descendo pelo pergolado, onde as crianças estavam brincando. Como ele era grande eu fiquei com medo dele atacar. Daí meu marido tocou ele, e ele voltou para o telhado. Ficamos esperamos lá fora, até ele chegar no muro do portão", completou.

Da casa de Jacqueline, ele pulou para o muro da casa vizinha e subiu no pé de Ypê, onde o vídeo foi gravado. De lá, o animal fugiu para um terreno baldio, repleto de árvores. "Acho que ele ainda está lá, porque é bem grande".

Apesar disso, o macaco não apareceu mais para dar um oi. A moradora disse também que chamou a polícia, pelo 190, mas nenhuma viatura foi enviada. Ela ainda tentou resgate com a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas não conseguiu ser atendida.

O tenente coronal Ednilson Queiroz, responsável pela comunicação da PMA, disse que solicitações podem ser feitas pelo número (67) 99984-5013, mas nem sempre os casos são casos de capturas. De acordo com o tenente, a orientação é sempre ligar para o 190, que é responsável por distribuir a ocorrência.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias