A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/01/2014 09:48

Buracos, árvore e lama causam interdições de vias na Capital

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias
Cratera surgiu na região central e impede o tráfego em duas das três vias da Rua José Antônio (Foto: Cleber Gellio)Cratera surgiu na região central e impede o tráfego em duas das três vias da Rua José Antônio (Foto: Cleber Gellio)

As chuvas, que caíram no sábado e na madrugada de hoje, causaram interdições de ruas e avenidas em várias regiões de Campo Grande. Mais um buraco surgiu e causou a interdição do trânsito no Centro de Campo Grande. Uma árvore caiu e causou a interdição em outro ponto no Bairro Amambaí.

Na região central, um buraco impede o tráfego de veículos em duas das três faixas da Rua José Antônio, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, no Centro. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, houve o solapamento de uma rede pluvial no local. Uma equipe sinalizou a via e está no local aguardando a chuva passar para iniciar as obras de reparo.

O mesmo aconteceu na Avenida Eduardo Elias Zahran, próximo do cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, onde o buraco também causou a interdição de metade da via. A prefeitura prevê que as obras serão iniciadas ainda nesta segunda-feira, mas a conclusão depende do tempo.

Uma árvore de grande porte caiu na madrugada de hoje na Rua 26 de Agosto, que está com o trânsito interditado no sentido bairro-centro, próximo da Rua Aporé, no Bairro Amambaí. Uma equipe da Secretaria de Obras já está retirando a árvore.

Árvore de grande porte impede o tráfego de veículos na Rua 26 de Agosto (Fogo: Cleber Gellio)Árvore de grande porte impede o tráfego de veículos na Rua 26 de Agosto (Fogo: Cleber Gellio)

A Avenida Interlagos foi tomada por pedras e barro entre as avenidas Três Barras e Gury Marques, nos bairros Rita Vieira, Coopharádio e Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo. Em alguns locais, o barro toma conta de duas das três faixas.

Na Vila Maciel, o córrego Bandeira transbordou e ampliou uma erosão na Rua Portuguesa, esquina com a Avenida Interlagos, atrás do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. A cratera engoliu a calçada e derrubou uma árvore de grande porte. Pedestres são obrigados a transitar pela rua no local.

Córrego Bandeira transbordou e destruiu calçada na Vila Maciel (Foto: Cleber Gellio)Córrego Bandeira transbordou e destruiu calçada na Vila Maciel (Foto: Cleber Gellio)

Segundo Ferraz, seis equipes do município e de empresas trabalham na limpeza e conserto de ruas. As equipes tapa-buracos também estão com o serviço dobrado desde o início da manhã porque houve uma proliferação de buracos no fim de semana, principalmente nas regiões do Prosa e Bandeira, as mais atingidas pelas chuvas de sábado e hoje de madrugada.



Nenhuma novidade estas coisas que se repetem na cidade: "obras" mal feitas, mal projetadas e refinanciadas inúmeras vezes p/ administrações que passaram e mamaram em CG. A cratera na Zarhan é a cobrança da natureza p/ cabeceira do riacho Itanhangá que tem também seu curso coberto por diversas mansões. Ricos podem invadir e destruír o meio ambiente?
 
Oswaldo Rodrigues em 13/01/2014 14:05:04
Esse buraco ai, está desde quinta feira aberto, e a três meses atrás ele foi consertado, mais um serviço muito mau feito, eles jogam cimento com pedras e areia dentro da galeria que corre água direto, a água leva tudo embora. E hoje foi mau feito de novo. Não dou mais de três meses para abrir novamente...O nosso dinheiro indo pelo ralo.
 
claudio ramos em 13/01/2014 11:46:09
Vou falar novamente:nem a prefeitura e nem o estado possuem um plano de emergência para situações como estas citadas na matéria. Todos sabem do período de chuvas,das árvores condenadas,dos alagamentos,dos transtornos no trânsito e tudo o mais.No entanto o caos parece ser lucrativo.Ou então é incompetência mesmo.
 
Carlos Henrique em 13/01/2014 10:24:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions