A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/01/2015 15:36

Buracos tomam conta de ruas e avenidas e viram armadilhas

Alan Diógenes
Buracos se tornaram armadilha para condutores na Avenida Nasri Siufi. (Foto: Marcelo Calazans)Buracos se tornaram armadilha para condutores na Avenida Nasri Siufi. (Foto: Marcelo Calazans)
Buracos se formaram no asfalto devido às enxurradas da chuva. (Foto: Marcelo Calazans)Buracos se formaram no asfalto devido às enxurradas da chuva. (Foto: Marcelo Calazans)

Depois que chuvas repentinas atingiram Campo Grande nesta semana, a população começa a ter transtornos causados pela força da água. Buracos se formaram em ruas de algumas regiões da Capital e os condutores já contabilizam os prejuízos ao terem pneus furados e rodas de veículos empenadas.

A Avenida Nasri Siufi, continuação da Lúdio Martins Coelho, no Bairro São Conrado, tem buracos que chegam a medir um metro de diâmetro. O aposentado José Vicente dos Santos, 44 anos, que mora na avenida, disse que os buracos se tornaram uma armadilha principalmente para os motociclistas.

“Já vi vários motoqueiros caíram nestes buracos. O problema é que eles ficam bem na curva, ou seja, quem vem em alta velocidade não consegue enxergá-los. Esses dias uma senhora de moto caiu em deles, daí veio um carro atrás e quase atropelou a mulher. Se não fosse eu ir levantar ela, não sei o que aconteceria”, comentou José.

Para amenizar o problema, um grupo de moradores resolveu tampar os buracos. “Eu e meus vizinhos nos juntamos para resolver isso aí. Pegamos pedras e restos de construção e jogamos nos buracos. O problema é que veio a enxurrada da chuva e arrastou tudo de novo”, explicou o aposentado.

 

Arlindo disse que o asfalto foi mal feito na Capital. (Foto: Marcelo Calazans)Arlindo disse que o asfalto foi mal feito na Capital. (Foto: Marcelo Calazans)
Cláudio falou que os buracos oferecem risco de acidentes na Vila Jacy. (Foto: Marcelo Calazans)Cláudio falou que os buracos oferecem risco de acidentes na Vila Jacy. (Foto: Marcelo Calazans)

O serralheiro Arlindo Ferreira de Lima, 55 anos, que trabalha em uma empresa localizada na avenida, acredita que o asfalto foi mal acabado. “O pessoal da prefeitura fez tudo certinho até a metade da avenida, depois começaram a fazer tudo mal feito. Esse asfalto daqui esfarela. O pior é que quando chove, os buracos ficam cheios de água e ninguém enxerga”, destacou.

Na Vila Jacy várias ruas estão cheias de buracos. Alguns deles ficam na Avenida Brigadeiro Tobias, uma das principais do bairro. O administrador de empresa Cláudio Benevides, 19 anos, mora no local, e disse que os buracos se tornaram risco de acidente de trânsito.

“Esses dias um amigo estava de moto e caiu dentro de um dos buracos. Ele ficou todo ralado e teve que ir para o hospital. Sempre escuto dentro de casa, carros passando e pneus batendo dentro dos buracos. Quando chove a situação piora. Acho que essa operação Tapa Buraco não resolve nada, depois de dois meses, os buracos surgem de novo”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), na tarde desta sexta-feira, para saber que providências serão tomadas diante do problema, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Buraco na Avenida Brigadeiro Tobias tem 1 metro de diâmetro. (Foto: Marcelo Calazans)Buraco na Avenida Brigadeiro Tobias tem 1 metro de diâmetro. (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions