A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

27/10/2016 10:13

Buraqueira toma conta de rua e moradores temem nova erosão

Luana Rodrigues e Yarima Mecchi
Buraqueira na Rua Jerônimo Albuquerque. (Foto: Marcos Ermínio)Buraqueira na Rua Jerônimo Albuquerque. (Foto: Marcos Ermínio)
Airson Ferreira Gomes, 77 anos, vive no bairro há 16 anos e hoje lamenta por não conseguir entrar com um carro na garagem de casa. (Foto: Marcos Ermínio)Airson Ferreira Gomes, 77 anos, vive no bairro há 16 anos e hoje lamenta por não conseguir entrar com um carro na garagem de casa. (Foto: Marcos Ermínio)

Buracos por toda parte e um cenário de destruição é o que restou para moradores do bairro Nova Lima, depois das chuvas do início da semana e desta quarta-feira (26).

Na Rua Jerônimo Albuquerque, onde uma cratera de quase seis metros de comprimento se abriu na tarde do último domingo (23) o asfalto está devastado. Apesar de o buraco maior ter sido fechado com terra pela prefeitura, há várias abertura menores na via, uma buraqueira, e com a chuva de ontem, os moradores temem que uma nova cratera se abra a qualquer momento.

A situação está tão crítica, que quem vive na rua está revoltado, não quer nem falar com a imprensa. O único morador do local que se prontificou a dar entrevista, Airson Ferreira Gomes, 77 anos, vive no bairro há 16 anos e hoje lamenta por não conseguir entrar com um carro na garagem de casa.

“Meu neto ia vir posar em casa comigo ontem, mas desistiu, porque o carro teria que dormir para fora. Meu medo é que chova mais hoje, e se chover de novo vai arrebentar tudo”, acredita o aposentado.

O morador conta que na segunda-feira (24), uma equipe da prefeitura esteve no local e colocou uma manilha e terra na cratera. Mas, a terra está “fofa”, o que deixa a todos com medo. "Parece que vai abrir de novo", dizem.

De acordo com o engenheiro civil, André Gonçalves, a falta de nivelamento na cratera e a terra solta, podem indicar risco. “A terra deveria ter sido compactada, caso não tenha sido, poderá haver erosão novamente”, explicou.

Ao Campo Grande News, a prefeitura informou que a área não está nivelada por causa da chuva de ontem e, como está molhada, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) só irá fazer o nivelamento nesta sexta-feira (28).

Quanto a uma obra definitiva no local, a prefeitura afirma que será feita somente com o asfaltamento do bairro e não há prazo para isso.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions