ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

No Nova Lima, cratera surge em rua que perdeu asfalto há 8 meses

Ângela Kempfer e Leandro Abreu | 23/10/2016 16:15
Cratera tem cerca de 5 metros de cumprimento, 3,5 metros de largura, com 1,2 metro de profundidade. (Foto: Leandro Abreu)
Cratera tem cerca de 5 metros de cumprimento, 3,5 metros de largura, com 1,2 metro de profundidade. (Foto: Leandro Abreu)

O temporal desta tarde significou prejuízo mais uma vez no bairro Nova Lima. Como ocorre há anos, uma das principais vias do bairro foi interditada por causa de uma cratera aberta durante a chuva.

Pela segunda vez em 8 meses, os danos atingiram a rua Jerônimo Albuquerque, onde neste domingo (23) surgiu uma cratera de cerca de 5 metros de comprimento, 3,5 metros de largura, com 1,2 metro de profundidade.

A tubulação de água pluvial rompeu, o que levou toda a terra ao redor dos dutos e acabou provocando o estrago. A rua foi interditada e a Defesa Civil acionou a empresa Águas Guariroba para avaliação dos danos.

Segundo o servente Ramão Blanco, 44 anos, em junho, a prefeitura iniciou a pavimentação na Jerônimo de Albuquerque, mas não terminou a obra. “Ficou só no piche, sem a lama asfáltica”, conta.

Há 4 anos, Laurilene Mudo, de 47 anos, mora na região. Quando começou a chuva, ela saiu para ver os efeitos do temporal e acabou presenciando a abertura da cratera. Ela diz que tudo foi muito rápido e quase provocou danos ainda maiores. “Um carro tinha acabado de passar e o buraco abriu. Em menos de 1 minuto já tinha virado cratera.”

Em fevereiro, a mesma rua perdeu 200 metros de asfalto e parte da sinalização, também durante chuva forte.

Chuva passou, mas rua teve de ser interditada.
Chuva passou, mas rua teve de ser interditada.
Nos siga no Google Notícias