ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Burlar toque de recolher dá cadeia, avisa prefeito

Desde ontem (21), está proibido sair de casa das 22h às 5h, até o dia 5 de abril

Viviane Oliveira e Liniker Ribeiro | 22/03/2020 10:15
Burlar toque de recolher dá cadeia, avisa prefeito
Prefeito Marquinhos Trad durante entrevista ao Campo Grande News na manhã deste domingo (22)(Foto: Kisie Aionã)

A partir desta segunda-feira (23), quem desrespeitar o toque de recolher anunciado pela prefeitura como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vai preso, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Desde ontem (21), está proibido sair de casa das 22h às 5h, até o dia 5 de abril.

Na primeira noite do toque de recolher, as equipes da Guarda Civil Metropolitana percorreram várias regiões da cidade para fiscalizar o cumprimento da medida. Foram flagrados conveniências abertas e moradores reunidos em frente de casa. “A população ainda não tem ajudado, não tem tido consciência, sobre os riscos do coronavírus", lamentou o prefeito.

Segundo Marquinhos, além da Guarda Municipal, a Polícia Militar também está participando das fiscalizações. O prefeito não descarta a possibilidade do Exército ser acionado para ajudar nas fiscalizações.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal da região do Segredo, Nilson Lira, os comerciantes estão de acordo com as normas e respeitando o decreto. “O grande problema tem sido a população que ainda insiste em ficar em frente às conveniências e bares. Apesar de serem pequenas, as aglomerações não são permitidas. A partir de amanhã quem desrespeitar pode ser conduzido pra delegacia", afirmou.

Segundo decreto, publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do município), fica alheio à proibição quem estiver circulando para acessar ou prestar serviços essenciais, desde que comprove a necessidade ou urgência. Nestes casos, a locomoção deve ser feita, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante. O decreto ainda permite apreensão de veículos. A proibição se estende à circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros.

Nos siga no Google Notícias