ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí

Nyelder Rodrigues | 14/12/2017 20:56

Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, graças à parceria firmada entre o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A carreta permanece na região até o dia 22 deste mês e, neste período, o atendimento é feito por ordem de chegada, das 9h às 16h, sem horário de almoço. Até o momento, mais de 700 eleitores já realizaram a biometria no local.

O tempo médio do procedimento de cadastro das digitais está sendo de pouco mais de 6 minutos. O bairro Coophavila II também está recebendo, até o dia 22, um posto itinerante da biometria na Escola Padre José Scampini.

Em janeiro será vez da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes W. Roma, no bairro Moreninhas, da Escola Carlos Vilhalva Cristaldo, na vila Popular, além do prédio do Sebrae.

Com os atendimentos itinerantes o TRE leva o cadastramento da biometria para mais perto do eleitor campo-grandense, de forma que ele consiga passar pelo procedimento dentro do prazo estipulado e não perca o seu título. Até 18 de março de 2018, prazo que encerra a revisão eleitoral, 361.990 eleitores devem passar pela Justiça Eleitoral.

Para realizar o procedimento, o eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Nos siga no Google Notícias