ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Cadastro de biometria aos sábados começa amanhã em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 19/01/2018 20:34

Visando evitar que o eleitor o cancelamento de títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório em Campo Grande, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) começa nesta sábado (20) a também realizar o procedimento aos sábados, ampliando o atendimento.

Um dos locais que haverá o atendimento ampliado é o posto que fica no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, que passará a atender das 8h às 17h.

Em paralelo, a Central de Atendimento ao Eleitor, na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes, vai operar das 8h às 12h aos sábados. Os horários de segunda a sexta permanecem sem alteração, das 8h às 17h.

Campo Grande, onde o procedimento é obrigatório, mais de 262,2 mil eleitores (43,44%) já tiveram sua situação regularizada com a emissão de novo documento. Isso porque além da coleta de digitais o cidadão tira foto e tem registrada a assinatura em atendimento que dura, em média, 35 a 40 minutos.

A expectativa é esses fatores reduzam o tempo gasto no dia da votação. A Justiça Eleitoral estruturou postos de atendimento, com e sem agendamento prévio, nos cartórios eleitorais do interior e pontos estratégicos da Capital.

São necessários para o cadastro de biometria documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.

Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino. O prazo final para o cadastramento biométrico é 18 de março.

Nos siga no Google Notícias