A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/06/2014 17:15

Caixa demora para aprovar e obra na Ernesto Geisel não sai do papel

Filipe Prado
A obra não saiu do papel e buracos continuam a aparecer na Ernesto Geisel (Foto: Marcos Ermínio)A obra não saiu do papel e buracos continuam a aparecer na Ernesto Geisel (Foto: Marcos Ermínio)

As obras de canalização e urbanização da Avenida Ernesto Geisel, orçada em R$ 47 milhões, ainda não saíram do papel. O projeto ainda não foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, o que deve atrasar as obras, que deveriam começar este mês, mas só contou com reparos emergenciais em vários pontos da avenida.

Conforme o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, a obra deverá começar no mínimo 60 dias após a aprovação da Caixa. “Depois de aprovada, temos que licitar, o que deve durar 30 dias, depois mais 15 dias para fechar a licitação e mais 15 para o começo da obra”, explicou.

Com o atraso das obras, alguns pontos da avenida continuam a desmoronar. A proteção que fica em frente ao Shopping Norte e Sul não existe mais. Em outro trecho o buraco já "engoliu" parte do asfalto.

O buraco já começou a adentrar na avenida (Foto: Marcos Ermínio)O buraco já começou a adentrar na avenida (Foto: Marcos Ermínio)

Ele ressaltou que os reparos emergenciais nos pontos críticos na margem do Rio Anhanduzinho, através de um gabião. “Nós fizemos os reparos antes do período chuvoso, se nada tivesse sido feito, com certeza o buraco teria invadido a pista”, alegou Semy.

O secretário previu no mês de março deste ano, que até abril o projeto seria licitado e que o contrato com a empresa vencedora fosse assinado.

O projeto principal que deverá transformar a Ernesto Geisel chegou ter a Ordem de Serviço expedida em abril do ano passado, pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP). No entanto, o contrato com a empresa foi rescindido e a obra só vai ter início após nova licitação.

A previsão é que a via seja canalizada na altura do Shopping Norte Sul Plaza até o ginásio do Guanandizão. O recapeamento da avenida também faz parte do projeto, além de calçadas,ciclovia e partes com área de lazer, com quadras e um playground.

Um gabião foi colocado para conter um desmoronamento na avenida (Foto: Marcos Ermínio)Um gabião foi colocado para conter um desmoronamento na avenida (Foto: Marcos Ermínio)
A obra deveria ter começado na administração do ex-prefeito Alcides Bernal (Foto: Cleber Gellio)A obra deveria ter começado na administração do ex-prefeito Alcides Bernal (Foto: Cleber Gellio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions