A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/03/2014 09:46

Obra que mudará Ernesto Geisel atrasa e prefeitura só mantém reparos

Luciana Brazil
As obras emergenciais em frente a igreja Batista já foram concluídas. (Foto: Marcos Ermínio)As obras emergenciais em frente a igreja Batista já foram concluídas. (Foto: Marcos Ermínio)

As obras de canalização e urbanização, que devem mudar a cara da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, já deveriam estar em execução. Com o atraso no projeto, orçado em R$ 47 milhões e que terá área de lazer e ciclovia, a prefeitura só mantém reparos emergenciais e já conseguiu acabar com quatro das seis interdições parciais da Avenida, faltando, portanto, duas para serem finalizadas. 

Porém, segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, dos seis trechos apenas um, em frente ao Shopping Norte Sul Plaza, ainda precisa ser concluído. Mas quem passa na via ainda se depara com dois locais de interdição, além do que fica em frente ao shopping, também o trecho entre as ruas Bonsucesso e Aquário.

Uma área em deslizamento na Avenida Fernando Corrêa da Costa remanejou equipes e retardou a execução dessas obras emergenciais na Ernesto Geisel, segundo Semy. “Tínhamos um ponto crítico na Fernando Corrêa e tivemos que remanejar uma equipe da Ernesto Geisel para lá”.

Mas o secretário garantiu na manhã de hoje (1) que até o próximo dia 10 de março as obras na Fernando Corrêa serão concluídas e em 15 dias as obras emergenciais da Ernesto Geisel estarão finalizadas. “Terminando lá, a equipe volta para a Ernesto Geisel para terminar as obras”.

Já o projeto de grandes proporções, projetado inicialmente durante a gestão do ex-prefeito Nelson Trad (PMDB), terá, além da canalização de parte da via, o recapeamento e a urbanização da avenida.

Semy espera que o projeto seja licitado e que o contrato com a empresa vencedora seja assinado até o fim de abril. “Esperamos que até o fim de abril o contrato já esteja assinado”.

As obras devem começar em maio, um mês após a licitação, caso tudo ocorra dentro do programado.

Outras previsões - O projeto principal que deverá transformar a Ernesto Geisel chegou ter a Ordem de Serviço expedida em abril do ano passado, pelo prefeito Alcides Bernal (PP). No entanto, o contrato com a empresa foi rescindido e a obra só vai ter início após nova licitação.

A previsão é que a via seja canalizada na altura do Shopping Norte Sul Plaza até o ginásio do Guanandizão. “A Avenida não será totalmente canalizada, apenas em pontos críticos. Nesses trechos haverá área de lazer e ciclovia”. 

O recapeamento da avenida também faz parte do projeto.

Água invade Ernesto Geisel e faltam fiscais para controlar fluxo de carros
O rio Anhanduí transbordou no trecho da avenida Ernesto Geisel entre o parque ecológico de mesmo nome e a rua Ezequiel Ferreira Lima, no sentido bair...
Chuva alaga trechos nas avenidas Mato Grosso e Ernesto Geisel
A forte chuva que cai, neste momento, na Capital alaga trechos das avenidas Mato Grosso e Ernesto Geisel. Na Mato Grosso, esquina com a Rua Bahia, ve...
Prefeitura promete resolver "de vez" problema da avenida Ernesto Geisel
A Prefeitura de Campo Grande vai resolver de vez os problemas da avenida Ernesto Geisel, no trecho entre o Conjunto Aero Rancho e o Shopping Norte Su...


O interessante é que pelo menos os reparos vem sendo feitos, pois em anos anteriores nem isso aconteceu!!!
 
EDINALDO VIANA em 01/03/2014 11:29:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions