ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Calha rompe e salas de posto de saúde da Capital ficam alagadas

Calha rompeu durante a chuva causando infiltração em várias salas da unidade de saúde

Ana Paula Chuva | 13/01/2021 14:49



Apesar de rápida a forte chuva que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (13), deixou estragos espalhados pela cidade, inclusive na USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Fernanda que teve as salas alagadas.

Conforme imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, salas de triagem, consulta, gerência, corredor, vacina ficaram tomadas pela água. Em algumas é possível ver as goteiras no teto.

Na sala, onde seria a farmácia, é possível ainda ver o mofo em grande parte do teto. No local estantes instaladas armazenam frascos de medicamentos, há ainda uma geladeira e alguns móveis.

Segundo um dos funcionários que prefere não se identificar, há um ano foi solicitada a reforma e substituição das calhas e do telhado da unidade, mas até o momento nada foi feito.

Ao Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que houve o rompimento de uma das calhas da unidade gerando infiltração em algumas salas e corredores, no entanto os atendimentos à população não foram prejudicados.

Além disso, a secretaria destacou que a equipe de manutenção foi acionada para realizar o reparo emergencial na unidade.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias