ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Câmara apaga as luzes neste sábado em apoio ao movimento Hora do Planeta

Daniel Machado | 27/03/2015 20:38

Pela sétima vez, a Câmara Municipal de Campo Grande irá aderir à campanha Hora do Planeta 2015, iniciativa da WWF-Internacional (World Wildlife Fund).

A ONG promove neste sábado (28) um movimento global das 20h30 às 21h30 (horário de cada país), no qual espera-se que milhões de pessoas ao redor do mundo apaguem as luzes em um ato simbólico, não para economizar energia, mas para promover uma reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

A Casa de Leis campo-grandense irá apagar suas luzes durante 60 minutos em apoio à luta para combater as mudanças climáticas.

Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a 7ª edição da campanha, com o slogan #UseSeuPoder para reverter o aquecimento global.

No filme de divulgação da Hora do Planeta 2015 aparecem celebridades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, e os atores Mark Ruffalo e Emma Thompson.

No ano passado 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta. Durante uma hora, 627 monumentos ficaram no escuro, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e em Brasília a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

No mundo todo, a estimativa do WWF é que mais de um bilhão de pessoas se juntam à iniciativa todos os anos. São 7 mil cidades, em 162 países, unidas pela mesma causa: o clima do planeta.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias