A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/03/2015 20:38

Câmara apaga as luzes neste sábado em apoio ao movimento Hora do Planeta

Daniel Machado

Pela sétima vez, a Câmara Municipal de Campo Grande irá aderir à campanha Hora do Planeta 2015, iniciativa da WWF-Internacional (World Wildlife Fund).

A ONG promove neste sábado (28) um movimento global das 20h30 às 21h30 (horário de cada país), no qual espera-se que milhões de pessoas ao redor do mundo apaguem as luzes em um ato simbólico, não para economizar energia, mas para promover uma reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

A Casa de Leis campo-grandense irá apagar suas luzes durante 60 minutos em apoio à luta para combater as mudanças climáticas.

Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a 7ª edição da campanha, com o slogan #UseSeuPoder para reverter o aquecimento global.

No filme de divulgação da Hora do Planeta 2015 aparecem celebridades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, e os atores Mark Ruffalo e Emma Thompson.

No ano passado 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta. Durante uma hora, 627 monumentos ficaram no escuro, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e em Brasília a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

No mundo todo, a estimativa do WWF é que mais de um bilhão de pessoas se juntam à iniciativa todos os anos. São 7 mil cidades, em 162 países, unidas pela mesma causa: o clima do planeta.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions