ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Câmara aprova abono de R$ 168 para auxiliares e técnicos de saúde bucal

Projeto é da prefeitura de Campo Grande e foi analisado em regime de urgência nesta quinta-feira, dia 19

Mayara Bueno | 19/10/2017 13:08
Vereadores na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 19. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal).
Vereadores na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 19. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal).

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em regime de urgência, nesta quinta-feira, dia 19, o projeto que dá abono de R$ 168. O benefício é específico para servidores das categorias de auxiliar em saúde bucal e técnico em higiene bucal.

Conforme o texto, a prefeitura da Capital, que apresentou o projeto, esclarece que o abono não trata-se de reajuste salarial, pois "a condição atual das finanças não nos permite tal concessão e sim um adicionamento de vantagem aos vencimentos".

Ao longo deste ano, outras categorias do funcionalismo público receberam acréscimo salarial também por meio de abonos ou incorporação deles nas remunerações mensais.

Outros projetos - Também foi aprovado o projeto que autoriza a prefeitura a criar o Fundo Municipal para adequação de acessibilidade na cidade.

Em discussão única, os vereadores mantiveram o veto parcial do município ao projeto que previa a implantação de equipamentos esportivos e de lazer adaptados para alunos com necessidades especias. Já o veto sobre o projeto que prevê o Programa Conviver foi derrubado pelos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias