ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Câmara aprova doação de área para nova unidade do Corpo de Bombeiros

O terreno fica na avenida Duque de Caixas com a rua General Mario Xavier

Mayara Bueno | 12/12/2017 13:49
Vereadores em sessão da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Vereadores em sessão da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

Na sessão desta terça-feira (12), a Câmara Municipal aprovou a doação de uma área para o Governo de Mato Grosso do Sul. O terreno fica na avenida Duque de Caixas com a rua General Mario Xavier, onde funcionava uma escola, no bairro Taveirópolis.

O local vai ser destinado para o Corpo de Bombeiros, que vai instalar por lá uma nova unidade do quartel da corporação. A área tem 3.686,06 m² (metros quadrados) e é avaliada em R$ 2.422.294,30.

Conforme a justificativa do projeto de lei, apresentado pela prefeitura de Campo Grande, o local foi escolhido em virtude da inexistência de unidade dos Bombeiros na região do grande Santo Amaro, que contempla o bairro Santo Antônio, avenida Júlio de Castilho, além do Taveirópolis e região.

Estas regiões são as mais longes das demais sedes do Corpo de Bombeiros. "Instalação da supracitada Unidade no imóvel em questão diminuirá, sobremaneira, o tempo-resposta no atendimento às ocorrências de natureza bombeiro militar naquela região, propiciando bem-estar, segurança e um serviço de excelência à sociedade campo-grandense", traz a justificativa.

Outros projetos - O projeto sobre a base de cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre os serviços prestados por agências de turismo também foi aprovado. Nova proposta que dispõe sobre a utilização de vídeos explicativos sobre o Sistema de Saúde na Rede de Saúde (UBS, UBSF e UPA) também foi aprovado.

Além disso, os vereadores deram aval à isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos imóveis locados, arrendados e em comodato, aos templos no município de Campo Grande-MS.

Em primeira discussão, foram aprovados outros quatro projetos. Um deles dispõe sobre vagas em Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e escolas municipais para crianças, vítimas e filhas de vítimas de violência doméstica e dá outras providências.

Também foram aprovados o que institui a campanha Agosto Lilás e o “Programa Maria da Penha vai à Escola” e outra proposta que institui o programa Motorista Premiado, incentivando a redução de acidentes por excesso de velocidade no município de Campo Grande.

O projeto que estabelece aos hospitais e maternidades do município de Campo Grande o oferecimento dos pais e/ou cuidadores de recém-nascidos treinamento de primeiros socorros em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita e dá outras providências.

Nos siga no Google Notícias