ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Câmara aprova R$ 30 milhões para asfaltar bairros e moradores celebram

Prefeitura poderá contratar empréstimo com o BNDES e vincular receitas da União como garantia

Jones Mário e Fernanda Palheta | 03/10/2019 12:37
Câmara Municipal aprovou permissão para prefeitura contratar operação de crédito (Foto: Marina Pacheco)
Câmara Municipal aprovou permissão para prefeitura contratar operação de crédito (Foto: Marina Pacheco)

Com 26 votos favoráveis e nenhum contrário, vereadores de Campo Grande aprovaram projeto de lei do Executivo que autoriza a prefeitura a contratar empréstimo de R$ 30 milhões para asfaltar os bairros Rita Vieira, Vilas Boas e Parque Dallas, nas regiões sul e central. A proposta foi apreciada em regime de urgência na sessão desta quinta-feira (3) da Câmara Municipal.

Moradores do Rita Vieira foram até a Casa para acompanhar o pleito. A cada voto favorável o grupo se manifestava com palmas.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Yara Freitas, disse que a luta por asfalto na região já dura oito anos. Para ela, a aprovação do empréstimo é um “primeiro passo”.

A prefeitura quer contratar operação de crédito com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na linha Finem, voltada para projetos de investimento e que prioriza benefícios à sociedade.

Conforme o texto, a prefeitura poderá vincular como garantia ao pagamento do empréstimo receitas oriundas da União, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

O pedido de autorização para a contratação do empréstimo chegou à Câmara de Vereadores em setembro e seria votado na sessão de terça-feira (1º). Porém, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara pediu vista do projeto para a realização de ajustes técnicos.

As obras em Rita Vieira, Vilas Boas e Parque Dallas serão de drenagem, restauração do pavimento onde já existe, asfaltamento dos locais sem pavimentação, construção de passeio com acessibilidade e instalação da sinalização viária horizontal e vertical.

O projeto aprovado agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias