ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comissão pede vista a projeto de empréstimo para asfalto no Rita Vieira

Com isto votação do projeto deve ocorrer só na próxima sessão, na quinta-feira ( 3); serão feitos ajustes técnicos no texto

Maressa Mendonça e Fernanda Palheta | 01/10/2019 13:11
Em outubro de 2018, caminhão ficou atolado em rua do Rita Vieira (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)
Em outubro de 2018, caminhão ficou atolado em rua do Rita Vieira (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campo Grande pediu vista do projeto da Prefeitura sobre a contratação de empréstimo junto ao BNDES para asfaltar ruas do bairro Rita Vieira. Com isto a votação marcada para hoje deve ocorrer na sessão de quinta-feira (3), após ajustes no texto do projeto.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, vereador Eduardo Romero (Rede) explicou que este pedido de vista (mais tempo) é para a realização de ajustes técnicos.
Ele não detalhou quais mudanças serão feitas no texto, mas respondeu não ter relação com o valor do empréstimo ou a condição do município. “Tem que corrigir senão vai para Brasília e volta”, declarou.

O projeto - A Prefeitura de Campo Grande quer R$ 30 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para fazer a drenagem e pavimentação dos bairros Rita Vieira, Vilas Boas e Parque Dallas. O pedido de autorização para a contratação do empréstimo chegou à Câmara de Vereadores em setembro.

As obras serão de drenagem, restauração do pavimento onde já existe, asfaltamento dos locais sem pavimentação, construção de passeio com acessibilidade e instalação da sinalização viária horizontal e vertical.

O projeto que autoriza o município a contratar a operação de crédito ainda passará pela análise das comissões permanentes da Câmara antes de ser enviada para aprovação em plenário.

Nos siga no Google Notícias