ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Câmara suspende votação de reajuste e funcionários protestam na Prefeitura

Comissão está reunida com o prefeito, Marquinhos Trad, e com vereadores

Yarima Mecchi e Marcus Moura | 22/06/2017 11:23
Trabalhadores na Prefeitura de Campo Grande. (Foto: André Bittar)
Trabalhadores na Prefeitura de Campo Grande. (Foto: André Bittar)

Com a suspensão da votação do projeto de reajuste da pauta da Câmara Municipal desta quinta-feira (22), enfermeiros e técnicos de enfermagem estão protestando na frente da Prefeitura de Campo Grande. Uma comissão está reunida com o chefe do Executivo, Marquinhos Trad (PSD), e com vereadores enquanto cerca de 100 trabalhadores aguardam no gramado do Paço Municipal.

Nesta manhã o líder do prefeito, na casa de leis, o vereador Francisco Almeida Telles, o Chiquinho Telles (PSD), disse que não há chance de o projeto de aumento dos enfermeiros ser votado hoje. Pois, neste caso, o impacto financeiro será grande e a prefeitura quer enviar dados detalhados sobre isso.

O enfermeiro e membro do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem), Gustavo Moura disse que os profissionais querem um posicionamento do prefeito sobre a decisão dos parlamentares de retirar o projeto de incorporação salarial. Com os abonos integrados aos salários, a remuneração base vai passar de R$ 1,2 mil para R$ 1,6 mil.

Indignada a técnica de enfermagem, Suzy Bernardes, não concorda com a incorporação de gratificações aos salários, mas acredita que seja a melhor forma de conseguir um aumento no salário.

"Estamos insatisfeitos com a retirada do projeto da pauta. É a segunda vez que isso acontece. Estamos sendo feitos de besta. Esse projeto nem é o certo, o certo seria o reajuste, mas esta difícil aprovação do projeto e quem dirá do reajuste", declarou.

Nos siga no Google Notícias