ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Camelódromo propõe higiene e rodízio para conseguir liberação

Intenção é apresentar um plano de prevenção contra pandemia, para retomar as atividades no local

Leonardo Rocha | 02/04/2020 10:39
Clientes fazxem compras no Camelódromo de Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)
Clientes fazxem compras no Camelódromo de Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)

Com 473 lojas, os comerciantes do Camelódromo de Campo Grande vão propor um plano de medidas a prefeitura municipal, para conseguir o retorno das atividades, que estão suspensas devido a pandemia de coronavírus. Entre as ações previstas está o rodízio do funcionamento das lojas e higienização do local.

O presidente da associação dos comerciantes, Narciso Soares dos Santos, disse que este plano deve ser apresentado amanhã (03) ao prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ele acredita que caso as medidas sejam aceitas pelo executivo municipal, as atividades poderiam retornar na próxima semana, seguindo várias regras de prevenção.

Ele citou por exemplo o funcionamento do Camelódromo com apenas 30% das lojas disponíveis. Para isto iria implantar um sistema de escala e rodízio dos estabelecimentos que iriam funcionar, para manter a distância necessárias recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Outra ação seria na área de higiene, com medidas de limpeza do local, assim como fornecimento de álcool em gel para comerciantes e clientes. “Estamos preparando um plano bem legal para que aos poucos possamos retornar as atividades, porque o prejuízo já está grande. Aqui as pessoas trabalham um dia para comer no outro”, justificou.

Restrições – O prefeito divulgou ontem (01) que vários setores do comércio já serão liberados a partir de segunda-feira (06), entre eles o setor varejista, perfumaria e armarinhos, no entanto nove atividades continuam proibidas, como Camelódromo, shoppings, academias, universidades e escolas municipais.

Ele adiantou que a retomada das atividades vai ocorrer em três etapas, seguindo o acompanhamento do boletim de casos do coronavírus em Campo Grande. Os detalhes sobre que áreas podem ser retomadas em breve serão divulgadas nesta quinta-feira (02) pelo gestor.

Nos siga no Google Notícias