ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Câmera flagra motorista abandonando filhote de cachorro em frente a ONG

Animal foi batizado de "Kaio" e agora procura um lar

Clayton Neves | 17/03/2021 09:47
Animal estava assustado e vomitava quando foi encontrado. (Foto: Direto das Ruas)
Animal estava assustado e vomitava quando foi encontrado. (Foto: Direto das Ruas)

No fim da tarde dessa terça-feira (16), câmeras de segurança flagraram o momento em que um motorista abandona filhote de cachorro em frente a uma casa de proteção a animais. Agora, protetoras tentam identificar o suspeito de descartar o cão, batizado de "Kaio". Também procuraram um lar para o animal.

No vídeo, é possível ver que às 18h31 o automóvel para na rua na qual se localiza a ONG (Organização Não Governamental) Cão Feliz. Segundos depois, um homem desce carregando com o animal enrolado em panos. Ele atravessa a rua e deixa o filhote na calçada da casa.

Ao ser deixado, o cachorro ainda se desenrola do pano e caminha em direção ao carro. Mesmo assim, o motorista sai do local e deixa o cão sozinho.

Protetora desde 2005, Kelly Cristina, de 58 anos, administra a Cão Feliz há 8 anos. Ela conta que estava em casa e estranhou ao ouvir o latido insistente dos cães que cria. Ao sair na frente da residência para conferir o que havia acontecido, encontrou o filhote abandonado. “Ele deve ter no máximo três meses e estava vomitando”,afrima.

Kaio foi vacinado, vermifugado e recebeu avaliação veterinária, tudo custeado pela ONG, que atende ainda 121 cachorros que foram abandonados ou estavam em situação de maus-tratos.

Agora, Kelly explica que animal, o novato da turma, deve seguir para adoção. “Graças a Deus que deixaram aqui e não jogaram por aí em algum mato. Agora vamos encontrar um lar para ele”, conta.

Para quem quiser adotar um bichinho ou ajudar com as despesas da ONG, o telefone para contato é o (67) 9902-1903.


Nos siga no Google Notícias