ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Câmeras flagram tráfico de drogas, 2 são presos e menor é apreendido

Flagrante aconteceu durante realização do Enterro dos Ossos, na região da Esplanada Ferroviária, no sábado; entre presos está militar do exército

Liniker Ribeiro | 10/03/2019 11:58
Grupo flagrado com drogas por meio de câmeras de monitoramento (Foto: Divulgação)
Grupo flagrado com drogas por meio de câmeras de monitoramento (Foto: Divulgação)

O encerramento do Carnaval em Campo Grande reuniu cerca de 40 mil pessoas na região da Esplanada Ferroviária neste sábado (9), durante a realização do tradicional Enterro dos Ossos. E, para garantir a segurança no local, câmeras de monitoramento auxiliaram na fiscalização, resultando na prisão de dois jovens, sendo um deles militar do Exército, e na apreensão de um adolescente, de 16 anos, por tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, pelo menos oito papelotes de entorpecentes foram encontrados com os envolvidos, sendo que 7 deles eram de cocaína e estavam distribuídos nos bolsos de dois jovens, um de 19 e outro de 20 anos.

Com o adolescente foram encontrados dois papelotes de maconha. A droga estava escondida na cueca do menor. O grupo foi flagrado revendendo a droga por meio do circuito de monitoramento da Guarda Civil Municipal. As características dos envolvidos foram repassadas para equipes que realizavam fiscalização em solo, que chegaram até o local apontado nas imagens.

Guardas civis municipais revistando jovens durante evento na região da Esplanada Ferroviária (Foto: Divulgação)
Guardas civis municipais revistando jovens durante evento na região da Esplanada Ferroviária (Foto: Divulgação)

Os três foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Já os entorpecentes foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico). Os pertences do adolescentes, uma mochila com roupa, chinelo, pacotes de bala, uma garrafa de água e um frasco de perfume foram entregues para seus pais.

Orla Morena – Guardas civis municipais também ajudaram na dispersão de um grupo de pessoas que ocupou a região da Orla Morena após o fim do Carnaval na Esplanada. Com apoio da equipe do Tático da Polícia Militar, a ação foi realizada após pedido de moradores que entraram em contato por meio do telefone 153, avisando sobre a aglomeração no local.

Nos siga no Google Notícias